Concurso Polícia Civil-MT: edital para 1.200 vagas em 90 dias

A Polícia Civil do Mato Grosso deverá divulgar edital em até 90 dias. Vagas são para escrivão e investigador.

24/01/2018 12:18 | Atualizado: 24/01/2018 12:23

24/01/2018 12:18 | Atualizado: 24/01/2018 12:23
Boas notícias para os que aguardam o concurso Polícia Civil do Mato Grosso . Em entrevista à rádio local Capital FM, o secretário de estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, confirmou a intenção de realizar a seleção. 
 
Segundo o secretário, a autorização para o concurso da Polícia Civil deverá ser dada já nos próximos dias pelo governador. Gustavo Garcia também confirmou a previsão de 1.200 vagas que já haviam sido anunciadas .
 
Segundo ele, a divisão será de 600 vagas para o cargo de investigador e 600 para escrivão. Ambos os cargos exigem o nível superior. 
 
De acordo com o secretário, após a autorização do governador, o concurso voltará para a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, para que sejam feitos os demais trâmites necessários para a seleção, como a formação da comissão, estabelecer o orçamento e escolher a banca organizadora. 
 
Policial Civil
Concurso Polícia Civil terá oferta de 1.200 vagas
(Foto: Divulgação)
 
Outra informação importante dada pelo secretário é que o edital para o concurso deverá sair em até 90 dias. "Acredito que em dois ou três meses seja lançado o edital", disse. Ele explica também que em um primeiro momento, o  concurso será para cadastro de reserva, como acontece com a maioria das seleções para as policias. 
 
"As convocações devem ocorrer em 2019. Além da necessidade atual, as vagas também vão surgindo em razão das aposentadorias", explicou. 

Concurso Polícia Civil não entra na PEC do teto de gastos 

Questionado sobre o orçamento para a contração de novos 1.200 profissionais, o secretário explicou que os gastos da segurança pública não entram na PEC do testo de gastos do estado.
 
A Proposta de Emendas Constitucional (PEC) limita os gastos públicos no Estado de Mato Grosso. O Regime de Recuperação Fiscal (RRF) deve vigorar por dez anos, a contar de 2018, e atinge todos os Poderes, incluindo Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública.

O último concurso Polícia Civil-MT 

A última seleção pública da Polícia Civil-MT para os cargos de escrivão e investigador aconteceu em 2013. Na época, a remuneração era de R$2.984,26. A organizadora foi a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt ( Funcab ).
 
A avaliação dos candidatos foi feita através de provas objetivas com 70 questões. As disciplinas cobradas foram Língua Portuguesa, Ética e Filosofia, Atualidades, História e Geografia de Mato Grosso, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo e Constitucional. 
 
Foi aplicada ainda uma prova de digitação para o cargo de escrivão. Os candidatos também precisaram passar por outras etapas, sendo elas:
 
•Prova de títulos
•Exame de títulos
•Teste de aptidão física
•Avaliação psicológica
•Investigação social.

Prepare-se para o Polícia Civil-MT

Com edital já previsto, os candidatos devem inciar o quanto antes os estudos. Um boa maneira de treinar é resolvendo questões de provas anteriores. Veja diversas provas de Policias Civis pelo Brasil e o que costuma ser cobrado. Acesse as provas
Assista também playlists, como questões de Direito Administrativo para Concursos e Dicas para o teste físico,  que podem te auxiliar na preparação. 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...