Concurso PC-MT: 1.200 vagas confirmadas para escrivão e investigador

A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Mato Grosso informou que a previsão é que o edital seja publicado ainda este ano, e que há grandes chances de haver cadastro de reserva na seleção

18/08/2017 14:46 | Atualizado: 02/10/2017 02:30

18/08/2017 14:46 | Atualizado: 02/10/2017 02:30
Vem aí o concurso PC-MT , que terá 1.200 vagas para investigador e escrivão. A informação foi dada pelo secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, na cerimônia da reestruturação da delegacia em Várzea Grande, onde ele destacou os investimentos de pessoal.
 
Enquanto o edital não é publicado, que tal ler uma entrevista com o 1º lugar no último concurso de investigador da Polícia Civil do Rio e iniciar os estudos?
 
A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Mato Grosso informou que a previsão é que o edital seja publicado ainda este ano, e que há grandes chances de haver cadastro de reserva na seleção. Ambos os cargos exigem nível superior.
Concurso PC-MT: previsão de edital ainda em 2017
O secretário ressaltou o atual déficit de policiais do estado. “Além da reestruturação física, precisamos de pessoal para atender a população 24 horas. Com o efetivo atual não é possível", afirmou.
 
A reunião, que ocorreu na última quarta, dia 16 de agosto, também contou com a presença do governador Pedro Taques. Ele reforçou a necessidade do concurso. "Estamos mudando a Segurança Pública do Estado do Mato Grosso. Precisamos mais 1.200 policiais civis e dar posse aos 100 delegados polícia mais 1.200 policiais militares, e nós faremos isso”, garantiu o chefe de estado.

Governo tem investido em pessoal, viaturas e delegacias

O governo também tem investido em delegacias da Policia Civil, além de novas 650 viaturas de qualidade. A previsão é que 14 delegacias sejam reestruturadas com verbas próprias, por meio de recursos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público ou por doação. Com isso, haverá melhora na qualidade de trabalho dos novos policias civis que ingressarão pelo concurso.

Último concurso PC-MT é de 2013

O último concurso da PC-MT para escrivão e investigador foi realizado em 2013. A organizadora escolhida foi a Funcab. Para se candidatar às duas carreiras, foi necessário nível superior em qualquer área. A remuneração era de R$2.984,26.
 
Os candidatos foram submetidos a provas objetivas com 70 questões, em disciplinas como Língua Portuguesa, Ética e Filosofia, Atualidades, História e Geografia de Mato Grosso, Noções de Informática, Noções de Direito, Administrativo e Constitucional. 
 
Foi aplicada ainda uma prova de digitação para o cargo de escrivão. As etapas seguintes consistiram em prova de títulos, exame de títulos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e por fim, investigação social.

Está pensanbdo em se inscrever? Organize seu tempo e seu estudo com as dicas da FOLHA DIRIGIDA sobre como estudar para concurso público .
 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...