Governador fala sobre concurso PC ES 2021 e quer novos policiais civis
Um novo concurso PC ES vem por aí? O governador Renato Casagrande quer novos policiais e falou sobre possibilidade de um novo edital. Veja!
04/01/2021 09:32 | Atualizado: 04/01/2021 11:19
04/01/2021 09:32 | Atualizado: 04/01/2021 11:19

Você está na expectativa por um novo concurso PC ES em 2021? O governador Renato Casagrande falou sobre o possível novo edital e garantiu que, independentemente de quando, ele quer mais policiais no estado.

Em entrevista ao Tribuna, Casagrande falou sobre as perspectivas de novos concursos públicos, garantindo duas áreas prioritárias: Segurança e Educação.

O governador garantiu que vai contratar novos policiais, dizendo:

"Eu vou abrir concurso para policiais. Aqueles que já estavam abertos nós já iniciamos o curso, e vamos abrir um outro edital em 2021 para policiais. Queremos abrir para professores também em 2021", disse.

O chefe do executivo ainda complementou dizendo que o edital para a Polícia Militar é certo de ser publicado, explicando sobre o da Polícia Civil, que:

"Pode ser dos dois. PM, com certeza. PC está numa fase mais anterior ao concurso que já está em andamento. PC, talvez. Mas não podemos falar de quantidade ainda."

Com isso, tanto PM quanto PC seguem com editais de concursos previstos para 2021. E ambas seguem sem informação de quantitativo de vagas, que não foi confirmado pelo governador.

(Foto: Divulgação)
Governador do ES anuncia que estado terá novos policiais
(Foto: Divulgação)

Casagrande também não falou sobre previsão de edital e aplicação de provas, tampouco para quando pretende ter esses novos policiais. A expectativa é para que isso ocorra ao longo de 2021.

Casagrande anunciou edital de concurso PC ES para 2021

Mesmo sem a certeza se vai, de fato, realizar um novo concurso, é importante destacar que o governador já havia confirmado o edital anteriormente. Ainda em dezembro, ele confirmou:

“Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019″, disse Casagrande.

A fala de Casagrande sobre concursos para a Segurança foi durante a sua participação e discurso na Assembleia Legislativa, quando prestou contas do seu mandato.

Naquela época, ele não deu prazo, mas comentou que o objetivo é realizar concurso todo ano, nem que seja para um número pequeno.

PC ES já tem preparativos em andamento para novo concurso

Antes mesmo do governador anunciar a previsão de um novo concurso para este ano, uma informação e previsão já havia sido passada pela própria Polícia Civil à Folha Dirigida.

Em outubro, a corporação informou que deu início aos preparativos para um possível edital em 2021. 

Isso aconteceu em resposta aos questionamentos da reportagem. A corporação informou que a elaboração do concurso está em andamento. Entretanto, ainda não há cargos e vagas definidos.

"Polícia Civil informa que a elaboração do concurso público está em andamento, sendo ainda definido o quantitativo de vagas, cargos e salários. A previsão é que o certame seja realizado somente em 2021."

Logo, a Polícia Civil deixa em aberto se o próximo edital será para vários cargos ou apenas para a carreira de delegado - sendo para este último o mais provável e estimado, por enquanto.

Por que apenas para delegado, Folha Dirigida? Porque o último concurso, que estava em andamento, foi anulado. Logo, não chegou a chamar aprovados e permanecem as vacâncias dos últimos anos.

Recentemente, inclusive, o deputado Danilo Bahiense (PSL) disse que esteve com o delegado chefe da Polícia Civil, Darcy Arruda, que garantiu o empenho para realizar o concurso para delegado o quanto antes.

Resumo concurso PC ES 2020

  • Órgão: Polícia Civil do Espírito Santo
  • Cargo: Delegado
  • Vagas: não reveladas
  • Requisito: bacharelado em Direito, três anos de prática forense ou três anos de atividade policial
  • Salário: R$10.058,56
  • Link para último edital

Confira o material de preparação da Folha Dirigida e comece já os estudos para o concurso!

✔ Smart Planner
✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...