Concurso PC SE: deputada envia proposta a Alese e pede mais vagas

A deputada Kitty Lima enviou uma proposta à Alese para tentar aumentar o número de vagas do concurso Polícia Civil SE, já autorizado.

11/09/2020 14:23 | Atualizado: 11/09/2020 18:04

Por: Mateus Carvalho

11/09/2020 14:23 | Atualizado: 11/09/2020 18:04 - Por: Mateus Carvalho

Atenção candidatos que aguardam e se preparam para o concurso da Polícia Civil do Estado de Sergipe. A deputada Kitty Lima (Cidadania) se manifestou favorável à seleção e lutará para que possam ser oferecidas mais vagas.

A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). A parlamentar teve uma proposta aprovada que solicita o aumento do número de vagas do concurso.

A Indicação Parlamentar de nº 476  da deputada foi aproveitada pelos parlamentares na manha da última quarta-feira, dia 9

A deputada explicou que desde a realização do último concurso, em 2014, foram disponibilizadas apenas 120 vagas e que, segundo ela, o efetivo da corporação baixo para atender todo o estado.

“A expectativa era que esse novo certame disponibilizasse mais vagas que o  concurso anterior,  quando disponibilizou apenas metade das vagas do último certame. O aumento das vagas irá melhorar o desenvolvimento dos trabalhos da polícia civil, bem como o da  segurança pública do estado”, pontua a deputada.

(Foto: Ascom Alese)
Deputada Kitty tem indicação aprovada para lutar
por mais vagas no concurso (Foto: Ascom Alese)

Concurso PC SE: aval foi dado para 60 vagas; veja!

Confirmado oficialmente no início deste mês, o aval do concurso da Polícia Civil do Estado de Sergipe trouxe o quantitativo previsto de 60 vagas. Todas elas são efetivas, com chance de cadastro de reserva.

Desse total, serão 50 para o cargo de agente de polícia e dez para escrivães. Mas, mesmo se todas elas forem preenchidas, ainda ficará um déficit, que hoje é de mais de 300 policiais.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do estado, mas o  anúncio da autorização  aconteceu bem antes, em vídeo, pelo secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes, e, também, pelo delegado-geral da Polícia Civil de Sergipe, Thiago Leandro.

Agente e escrivão tem como requisito o curso de nível superior completo em qualquer área, devendo o diploma ser de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Além disso, ambas as carreiras proporcionam ganhos são de R$4.500 para as duas funções, conforme informações do Portal da Transparência. A carga horária de trabalho ainda não foi confirmada.

prepare-se

Edital do concurso PC SE já tem previsão de publicação

Embora o concurso tenha sido autorizado recentemente, a corporação trabalha com agilidade para contar com esse edital disponível. Ele, inclusive, pode sair ainda este ano, dependendo dos demais preparativos que antecedem este passo.

Mas, em live realizada no final do último mês, o agente de Polícia Civil, Evandro Machado, que também é chefe de gabinete da secretaria e representa a pasta, não descartou que o edital fique para o primeiro semestre de 2021, caso não haja tempo hábil.

Com autorização publicada e comissão prestes a ser formada, o próximo passo será definir a banca. Além disso, a corporação indicou que já havia um grupo de servidores em mente para compor a comissão do concurso.

Quanto a banca organizadora, Evandro citou que a corporação escolherá uma empresa renomada, que tenha transparência, lisura e responsabilidade. Deste modo, ele citou duas bancas que organizaram os últimos concursos e apresentaram bons retrospectos e, portanto, certamente estarão na disputa.

São elas o Cebraspe e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), podendo ser os possíveis candidatos.

"Gostaria de agradecer, sobretudo, ao governador Belivando Chagas, que mesmo em meio a um momento de instabilidade econômica no país permitiu autorizar o concurso para agente e escrivão!, disse.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas

Tem dificuldades em planejar e organizar os estudos?
Folha Dirigida pode te ajudar! Nosso Smart Planner está com acesso gratuito liberado por tempo limitado!

powered by Typeform

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Previsto

Polícia Civil SE - 2020 - agente e escrivão

SE
Não informado
Fund...
60 vagas

Preparação