Concurso Polícia Científica GO é confirmado pelo governador

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado anunciou o concurso Polícia Científica GO com 80 vagas em vários cargos. Edital deve sair em 2022. Veja!

13/10/2021 11:11 | Atualizado: 13/10/2021 13:14

13/10/2021 11:11 | Atualizado: 13/10/2021 13:14

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás teve sua nova seleção confirmada pelo governador Ronaldo Caiado. Segundo ele, o concurso Polícia Científica GO terá 80 vagas e teve 'edital assinado'.

Quanto ao edital, o governador usou esta expressão, mas o que foi assinado mesmo foi o termo de autorização dos concursos da Segurança Pública, na última segunda-feira, 11.

"Quero mandar um recado aos concurseiros de Goiás. Podem se preparar! Estudem bastante! Porque o edital já foi assinado e nós teremos em breve o(s) concurso(s) para poder chegar mais policiais em todas as áreas da Segurança Pública

Na Polícia Científica, serão 80 vagas, das quais são:

  • dez peritos
  • 35 legistas e
  • 35 auxiliares de autópsia

A expectativa é de que, nos próximos dias, o aval oficial saia no Diário Oficial e os preparativos sejam iniciados para que o edital saia nos próximos meses. Após a portaria autorizativa, é preciso formar comissão e escolher banca organizadora.

Foto de servidor da Polícia Científica em atuação
Concurso da Polícia Científica GO está confirmado
(Foto: Secretaria de Segurança de Goiás)

Concursos da Segurança somam 1.580 vagas

Além da Polícia Científica, o governador anunciou outros editais, em especial na Segurança Pública. Ao todo, são 1.580 vagas, em várias corporações, além da Polícia Científica, sendo:

  • Polícia Militar - 720 para soldado e 150 para oficiais
  • Corpo de Bombeiros - 140 soldados e 20 oficiais
  • Polícia Civil - 350 agentes, 100 escrivães e 20 papiloscopistas

Caiado reconheceu a necessidade do estado na Segurança Pública, dizendo:

“Sabemos do déficit dos nossos policiais. É o menor contingente que um governador governa o estado. No entanto, somos o primeiro lugar aqui no nosso estado, mesmo com o menor número de policiais, devido a organização, o engajamento e a integração das forças. Isso que é inteligência e competência", disse o chefe do executivo.

É importante mencionar que os concursos de Goiás constam na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. O anúncio, primeiramente, foi feito pelo deputado estadual e delegado, Humberto Teófilo. Em seguida, confirmado pelo governador Caiado.

Caiado disse que já enviou a proposta à Alego para ser aprovada. Em seguida, será sancionada pelo Governo do estado.

Último concurso Polícia Científica ocorreu em 2014

A Polícia Científica do Estado de Goiás não realiza concurso há, pelo menos, sete anos. O último edital foi divulgado em 2014. Foram ofertadas 460 vagas para os cargos de: médico legista de 3ª Classe, perito criminal de 3ª Classe e auxiliar de autópsia de 3ª Classe.

Os ganhos, na época, era de R$3.978,19 e R$7.648,67, para cargos de nível fundamental e superior, respectivamente.

As oportunidades foram distribuídas pelos núcleos regionais, que abrangem as áreas norte, sul, centro, leste e oeste do estado. A seleção contou apenas com prova objetiva e redação para todos os candidatos. A seleção foi de responsabilidade da Fundação Universa, organizadora.

Quer ser aprovado em concursos?

Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!

Aqui, você encontra:

► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...