Governador do Tocantins prevê nomeação de aprovados no concurso PM TO

Posse de candidatos no concurso da Polícia Militar está prevista no orçamento de 2021. Confira!

30/12/2020 16:32 | Atualizado: 30/12/2020 16:41

Por: Natalia Fuly

30/12/2020 16:32 | Atualizado: 30/12/2020 16:41 - Por: Natalia Fuly

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), anunciou que a nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Militar está prevista no orçamento de 2021 e os candidatos devem ser chamados logo após a finalização da seleção. 

A informação foi divulgada durante uma entrevista com o político no programa Bom Dia Tocantins desta quarta-feira, 30. Na ocasião, o político fez um balanço das ações desenvolvidas durante o ano e falou sobre projetos previstos para 2021. 

Um os temas falados durante a entrevista foi a realização de concursos públicos:

O estado está preparado. Assim que eles passarem no concurso, fizerem todas as provas, tudo que tem que ser feito para assumir o posto de policial, o estado está preparado para ter ele como um dos nossos servidores para ajudar a população, disse.

O governador afirmou que vai terminar o mandato no cargo e que nesse período vai mexer um pouco mais no serviço público, fazendo ajustes no secretariado e encerrando contratos de servidores no próximo dia 31. 
 

Governador do Tocantins prevê nomeação de aprovados no concurso PM TO (Foto: Divulgação)
Governador do Tocantins prevê nomeação de
aprovados no concurso PM TO (Foto: Divulgação)

 

Destaque da seleção é para o cargo de soldado, com 950 vagas

concurso PM TO, promovido pela Polícia Militar do Tocantins, oferta 1 mil vagas para diversos cargos. Dentre as carreiras disponíveis estão: soldados, músicos e técnicos na área da saúde.

O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 23 de dezembro e o período de inscrições vai do dia 4 ao dia 23 de janeiro de 2021.

O governador confirmou a oferta de mil vagas com a seguinte distribuição:

  • 50 vagas para músicos;
  • 20 vagas para técnico em enfermagem;
  • 5 vagas para técnico em saúde bucal;
  • 950 vagas para soldado.

O grande destaque da seleção é o cargo de soldado, de nível médio. Inclusive todas as mil vagas seriam para a carreira, mas foram remanejadas recentemente.

Os candidatos que desejam entrar na disputa por uma das vagas da área da Saúde precisam ter, além dos requisitos gerais, cursos de Técnico em Enfermagem ou Técnico em Saúde Bucal.

Já para o quadro de músicos, não é necessário ser portador de certificado de cursos na área. Mas, o concorrente será submetido a uma prova prática instrumental como etapa do concurso.
 


Resumo do concurso PM TO

  • Órgão: Polícia Militar do Estado de Tocantins
  • Banca: Cebraspe
  • Cargo: soldado, músicos e técnicos na área da saúde
  • Requisito: nível médio de escolaridade, além de idade entre 18 e 30 anos e altura de 1,63m (homens) e 1,60m (mulheres). 
  • Vagas: mil
  • Inscrições: 4 a 23 de janeiro

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...