Concurso PM TO divulga resultado da redação e convoca para TAF

O concurso da PM TO já tem o resultado final na prova objetiva divulgado e convoca para o TAF. Veja a listagem!

14/07/2021 17:55 | Atualizado: 15/07/2021 09:21

14/07/2021 17:55 | Atualizado: 15/07/2021 09:21

Já está disponível para consulta o resultado final na prova de redação do concurso PM TO e a convocação para o exame de capacidade física. 

Os candidatos podem verificar o documento no site da banca organizadora, o Cebraspe. 

Acesse a listagem com o resultado e convocação para o TAF

De acordo com a convocação, o Teste de Aptidão Física será realizado no período de 20 a 23 de agosto. 

Os locais de realização serão liberados para consulta individual a partir do dia 17 de agosto. 

A banca orienta que o candidato deverá comparecer ao exame de capacidade física com roupa apropriada para prática de atividade física (tais como: camiseta, calção ou bermuda, tênis e meias, sunga, maiô em peça única e touca para natação), munido de documento de identidade original e de atestado médico.

No atestado deverá constar, expressamente, que o candidato está apto a realizar o exame de capacidade física deste concurso e conter data, assinatura, carimbo e CRM do profissional, emitido nos últimos 30 dias anteriores à data da realização do exame, conforme o modelo do Anexo III do edital de abertura.

Atenção: os candidatos que realizarão o exame de aptidão física em área militar deverão comparecer trajando calças compridas.

Candidatos com Covid-19 não poderão realizar o TAF 

No documento com as orientações para o TAF, é informado que "o candidato que informar, na data de realização do exame de capacidade física, que está acometido pela Covid-19, não poderá realizá-lo".

Além disso, é reforçado que " Não haverá segunda chamada para a realização do exame de capacidade física. O não comparecimento ao exame implicará a eliminação do candidato do concurso".

Concurso PM TO (Foto: Governo)
Concurso PM TO aplicará TAF em agosto (Foto: Governo TO)

O caso diferente é das candidatas grávidas. Para estas que, no dia da realização do exame de capacidade física, apresentarem  atestado médico que comprove seu estado de gravidez, será facultada nova data para a realização do referido exame após 120 dias a contar da data do parto ou do fim do período gestacional.

A candidata deverá comparecer ao local, na data e no horário de realização do exame, munida de atestado médico original, ou de cópia autenticada em cartório, no qual deverá constar, expressamente:

o estado de gravidez, o período gestacional em que se encontra, a data provável do parto, bem como a data, a assinatura, o carimbo e o CRM do profissional que o emitiu.

O Cebraspe também traz as orientações para a realização do TAF com as medidas de prevenção da contaminação da Covid-19. Como: 

a) comparecer ao local do exame usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;

b) armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;

c) permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação do teste;

d) submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local do exame. (Veja as medidas completas no documento de convocação para o TAF).

Concurso PM TO seleciona para mil vagas

edital do concurso PM TO conta com mil vagas em vários cargos. O destaque é o soldado, de nível médio.

A distribuição das vagas ficou da seguinte forma:

  • 50 vagas para músicos;
  • 20 vagas para técnico em enfermagem;
  • 5 vagas para técnico em saúde bucal;
  • 950 vagas para soldado.

Além da provas e do teste físico, os concorrentes ainda devem passar por avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social, curso de formação.

Estudando para concursos? Vem para Folha Cursos

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...