Concurso PM TO: gabaritos preliminares das provas estão disponíveis

Concurso PM TO tem gabarito oficial preliminar divulgado. Candidatos podem interpor recursos até a próxima quinta-feira, 10. Confira!

07/06/2021 09:58 | Atualizado: 09/06/2021 09:21

07/06/2021 09:58 | Atualizado: 09/06/2021 09:21

Atenção candidatos! O gabarito oficial preliminar da prova objetiva do concurso PM TO está disponível para consulta no site do Cebraspe, organizador.

Além do resultado inicial do exame objetivo, os candidatos também podem consultar o padrão preliminar de respostas da prova de redação.

Gabarito oficial preliminar PM TO

Prazo para recursos até quinta, 10

De acordo com o cronograma do concurso da Polícia Militar do Tocantins, os candidatos poderão interpor recursos contra o gabarito divulgado a partir das 10h de quarta-feira, 9, até as 18h de quinta-feira, 10.

O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido, conforme consta no edital.

Para recorrer contra o gabarito preliminar e o padrão preliminar de resposta da prova de redação, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no site do Cebraspe.

O prazo para recorrer contra o padrão preliminar de respostas da prova redação é mesmo do gabarito preliminar. A divulgação do edital de resultado final da prova objetiva e do resultado provisório na prova de redação está previsto para o dia 29 de junho.

(Foto: Divulgação)
Concurso da PM TO deve divulgar gabarito nesta terça, 7
(Foto: Divulgação)

Concurso PM TO oferece mil vagas em vários cargos

edital do concurso PM TO conta com todas as vagas previstas, sendo mil em vários cargos. O destaque é o soldado, de nível médio.

A distribuição das vagas ficou da seguinte forma:

  • 50 vagas para músicos;
  • 20 vagas para técnico em enfermagem;
  • 5 vagas para técnico em saúde bucal;
  • 950 vagas para soldado.

Na área da Saúde, quem se inscreveu, além dos requisitos gerais, precisa de ter cursos de Técnico em Enfermagem ou Técnico em Saúde Bucal.

Para o quadro de músicos, todavia, não há necessidade de ser portador de certificado de cursos na área. Mas, o candidato será submetido a uma prova prática instrumental como etapa da seleção.

Concurso PM TO terá mais cinco etapas de avaliação

Além das provas objetivas, o concurso PM TO também contará com outras etapas de caráter eliminatório e/ou classificatório, sendo:

  • Exame de Capacidade Física
  • Avaliação Psicológica
  • Avaliação Médica e Odontológica
  • Investigação Social
  • Curso de formação

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...