Concurso PM TO estende prazo para a devolução da taxa de inscrição

Solicitações de devolução da taxa de inscrição no concurso PM TO 2018 poderão ser realizadas até abril de 2021. Confira!

05/03/2021 16:29 | Atualizado: 05/03/2021 16:49

Por: Natalia Fuly

05/03/2021 16:29 | Atualizado: 05/03/2021 16:49 - Por: Natalia Fuly

A Polícia Militar do Estado de Tocantins anunciou a prorrogação de data de devolução de taxa de inscrição do concurso PM TO, cancelado em 2018. 

A informação foi divulgada por meio de um comunicado assinado pelo presidente da Comissão de Concurso Público da PMTO, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça. O documento foi publicado na última quinta-feira, 4 de março, na página de concurso do site da PM TO. 

De acordo com a publicação, o período de solicitação de devolução da taxa de inscrição foi estendido até o dia 5 de abril de 2021. Os concorrentes deverão observar atentamente as prescrições previstas no edital disponível no  site da PM TO
 

Concurso PM TO estende prazo para a devolução da taxa de inscrição (Foto: Divulgação)
Concurso PM TO estende prazo para a devolução
da taxa de inscrição (Foto: Divulgação)


As solicitações que foram encaminhadas até o dia 3 de março de 2021 e que estiverem em conformidade com as prescrições estipuladas nos editais serão processadas em ordem cronológica pelo setor competente da PM TO.

O concurso foi anulado conforme Portaria n° 047/2019 – GCG, de 3 de setembro de 2019, publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins n° 5.437, de 9 de setembro de 2019. E a Polícia Militar do Tocantins afirma que tomou todas as medidas cabíveis para realizar a devolução da taxa de inscrição dos candidatos.
 

Concurso PM TO 2020 tem provas objetivas adiadas para abril

As provas objetivas do concurso PM TO 2020 foram suspensas em todo o estado. Anúncio foi dado em coletiva na tarde da última quinta-feira, 4 de março. 

A informação já havia sido adiantada pelo secretario chefe da Casa Civil, Rolf Vida, por meio de post em seu Twitter:

As 15h o comando da PM concederá entrevista sobre a suspensão da data da prova do concurso da corporação; A suspensão, já alinhada com os demais órgãos de controle no decorrer da semana, será aplicada para todo território tocantinense.

No decorrer da coletiva, o Coronel da PM Silva Neto confirmou o adiamento das provas que seriam aplicadas no dia 14 de março. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, agora os exames deverão ser aplicados em 4 de abril.

"Estamos passando por um momento difícil, a segunda onda do Covid e, pensando nisso, nosso governador, reunido com o comando e a organização do concurso, acha por bem adiarmos para o dia 4 de abril as provas. Nesse intervalo iremos monitorar o andamento do estado para saber se teremos condições de efetuar, mas a princípio seria nesse dia 4 de abril", disse. 


Provavelmente a divulgação do local de provas deverá ser 24 de março, no site do Cebraspe, que orgabiza a seleção. 

concurso PM TO traz uma oferta de mil vagas para vários cargos. O destaque é o soldado, de nível médio. 

Para disputar uma chance na área da Saúde, além dos requisitos gerais, precisa de ter cursos de Técnico em Enfermagem ou Técnico em Saúde Bucal.

E para concorrer a uma vaga do quadro de músicos, todavia, não há necessidade de ser portador de certificado de cursos na área. Mas, o candidato será submetido a uma prova prática instrumental como etapa da seleção.

 

Prepare-se para o concurso PM TO com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação:

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por cargo

Por carreira

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...