Concurso PM TO está previsto no orçamento aprovado. Veja mais!

Com o edital de soldado em andamento e um de oficial previsto, o concurso PM TO está confirmado no PLOA 2021. Veja os detalhes!

08/04/2021 08:57 | Atualizado: 08/04/2021 09:14

08/04/2021 08:57 | Atualizado: 08/04/2021 09:14

A Polícia Militar do Estado de Tocantins tem dois concursos PM TO que podem ser impactados com o orçamento aprovado, que prevê verba para a corporação. E, dessa forma, possibilitar a chance de novas contratações.

A abertura e realização de concurso consta no Detalhamento de Despesas para este ano, publicado no Diário Oficial da última segunda-feira, 5 de abril.

É importante ressaltar, no entanto, que a reserva na Lei Orçamentária não é uma garantia que a seleção será realizada. Mas, é um grande indício.

Na Polícia Militar, esse impacto pode ser ainda maior, já que a corporação tem um concurso em andamento e um previsto. O primeiro poderá ser para chamada de aprovados e o segundo para a realização do concurso em si.

(Foto: Governo de Tocantins)
PM TO tem concurso previsto no Orçamento 2021 aprovado do estado
(Foto: Governo de Tocantins)

Governador anuncia concurso PM TO para oficiais

Em janeiro, a Polícia Militar de Tocantins recebeu a notícia de que poderá realizar um novo concurso. O anúncio partiu do próprio governador Mauro Carlesse.

O representante do estado autorizou o início dos trabalhos para um concurso PM TO com 30 vagas de oficiais. Ele também já comunicou que a comissão organizadora está formada.

As vagas serão para Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Tocantins (PMTO).

"Temos feito uma gestão com planejamento, responsabilidade e eficiência para recuperar as finanças do nosso Estado e melhorar a vida do povo tocantinense. E isso nos possibilita, agora, dar um suporte maior para a nossa honrosa Polícia Militar, que tanto prezo, fazendo com que ela siga sendo a melhor Polícia do Brasil. O concurso para a formação de novos oficiais é uma necessidade que a instituição tem e é uma grande oportunidade para as pessoas ingressarem em uma excelente carreira dentro do serviço público”, disse o governador.

O grupo designado para a comissão organizadora é composto por cinco policiais militares, sendo presidido pelo chefe do Estado-Maior da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

O aluno do CFO é chamado de cadete. Comandante-geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, falou sobre a importância da realização de um novo concurso que visa atender as necessidades da segurança pública estadual.

“Este é um concurso esperado pela população tocantinense no que tange à segurança pública, a fim de melhorar o policiamento em todo o Estado com o emprego de mais policiais nas ruas, bem como na oportunidade de vagas para um cargo público em uma corporação de reputação honrosa e conduta ilibada. Sabemos que centenas de pessoas sonham em ser policial militar e irão se candidatar às vagas”, destacou.

Presidente da comissão, o chefe do Estado-Maior da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, destacou a realização de um novo concurso e o início dos trabalhos do grupo.

“A comissão está empenhada em atuar com moralidade, transparência, segurança, além de celeridade para que o concurso não sofra entraves no processo e que o mais breve possível seja disponibilizado o edital do certame”.

Concurso PM TO tem provas adiadas pela pandemia

Além disso, o Orçamento aprovado também poderá impactar o concurso que está em andamento, resultando na chamada dos aprovados. A seleção oferta mil vagas e teve provas adiadas.

O motivo do adiamento das provas do concurso PM TO foi em função da pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada por meio do site da Polícia Militar do Tocantins e publicada no Diário Oficial do Estado.

A oferta é de 1.000 vagas para vários cargos, sendo:

  • 50 vagas para músicos;
  • 20 vagas para técnico em enfermagem;
  • 5 vagas para técnico em saúde bucal;
  • 950 vagas para soldado.

Na área da Saúde, quem se inscreveu, além dos requisitos gerais, precisa de ter cursos de Técnico em Enfermagem ou Técnico em Saúde Bucal.

Para o quadro de músicos, todavia, não há necessidade de ser portador de certificado de cursos na área. Mas, o candidato será submetido a uma prova prática instrumental como etapa da seleção.

Estude para o concurso PM TO com a Folha Cursos

Folha Dirigida agora também é CURSO! 

Isso mesmo, a Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação:

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por cargo

Por carreira

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...