Concurso PM RR: comandante indica novo edital de oficiais até 2024

O comandante-geral da PM RR, Francisco Xavier Medeiros, informou que está prevista a realização de novo concurso entre 2021 e 2024.

19/02/2021 10:14 | Atualizado: 19/02/2021 10:46

Por: Mateus Carvalho

19/02/2021 10:14 | Atualizado: 19/02/2021 10:46 - Por: Mateus Carvalho

Um novo concurso PM RR para oficiais já está no radar da corporação. O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Roraima, coronel Francisco Xavier Medeiros de Souza, indicou que poderá ser divulgado um edital até 2024.

Em resposta a um ofício na última quinta-feira, 18, Xavier informou que a realização de um novo concurso para oficiais está no planejamento estratégico da corporação.

Ainda de acordo com o documento, o comandante indica que o edital do concurso PM RR poderá ser publicado entre 2021 e 2024, mas ainda sem data e/ou quantitativo de vagas confirmados.

"Com os meus cumprimentos, e em atenção ao Ofício supra referenciado, informo a Vossa Senhoria, que as medidas para continuidade dos Cursos da Polícia Militar estão sendo adotadas e adaptadas para fins de andamento, bem como consta em nosso planejamento estratégico a realização de concurso público para o Curso de Formação de Oficiais - CFO, de 2021 a 2024, desta Corporação, para assim dar seguimento no Quadro de Oficiais Combatentes da PMRR."

A resposta doi dada à Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Roraima – APBM.

Confira o documento na íntegra:
ofício

No entanto, embora o comandante-geral tenha indicado que o concurso está entre as estratégias, ainda não há data confirmada ou mais informações a respeito do edital de abertura. 

A carreira de oficial tem como exigência o nível superior para interessados, podendo ser de cursos em qualquer área.

Além disso, também foi revelado que há medidas em vigor para efetivar a retomada das etapas do último concurso para soldado, em andamento, que foram suspensas em função da pandemia da Covid-19.

Último concurso para oficiais aconteceu em 2013

A Polícia Militar do Estado de Roraima teve seu último concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) realizado em 2013, sob organização da Universidade Estadual de Roraima – UERR.

O edital daquele ano contou com 25 vagas para ingresso na função de 2º Tenente PM do Quadro de Oficiais Combatentes da Policial Militar – QOCPM.

A remuneração era, na época, de R$4.113,37 nos três anos de duração do curso. Após a conclusão, o vencimento passaria a ser R$5.001,20. Das vagas, quatro eram destinadas às mulheres.

Para participar, além do nível superior, também foi preciso ter idade entre 18 e 35 anos no ano de matrícula no curso e , no mínmo, 1,60m de altura se homem e 1,55m se mulher. 

O concurso contou com quatro etapas, sendo realizado na seguinte ordem:

  • prova objetiva;
  • exames médicos;
  • avaliação psicológica e investigação social;
  • exame médico, odontológico e toxicológico;
  • exame de aptidão física.

Folha Cursos

Estude para o concurso PM RR com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por cargo

Por carreira

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

PM RR - 2021 - oficiais

RR
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...

Preparação