PM-RJ verifica altura e massa corporal na segunda, 30

Dando continuidade ao concurso para soldado, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) realiza o exame antropométrico dos não cotistas do sexo masculino e dos cotistas do sexo feminino, conforme as últimas listas divulgadas.

26/03/2015 07:58 | Atualizado: 15/09/2017 02:30

26/03/2015 07:58 | Atualizado: 15/09/2017 02:30
Dando continuidade ao concurso para soldado, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) realiza o exame antropométrico dos não cotistas do sexo masculino e dos cotistas do sexo feminino, conforme as últimas listas divulgadas. Os homens serão avaliados dias 30 e 31 de março. Já para as mulheres, a avaliação ocorrerá no dia 1º de abril, em ambos os casos, no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP). Todos deverão comparecer às 7 horas, munidos de documento de identidade original e atualizado, com foto. Essa é a terceira etapa do concurso, que consiste na verificação da altura e do Índice de Massa Corporal (IMC) dos concorrentes. Serão considerados aprovados os que tiverem, no mínimo, 1,65m de altura para o sexo masculino e 1,60m para o feminino, além de serem atestados em situação de saudável ou sobrepeso, de acordo com a tabela de IMC anexada no edital.
 
O concurso prevê ainda Teste de Aptidão Física (TAF), de caratér eliminatório, além de exame toxicológico, exame médico e pesquisa social e documental. A seleção é marcada por polêmicas e muitas reclamações dos candidatos. A deputada estadual Janira Rocha (Psol) chegou a entrar com um pedido de anulação do concurso, por intermédio de uma ação popular. No entanto, a seleção continua e terá validade de dois anos, prorrogável por igual período.
 
Serviço
Centro de Recrutamento e Seleção de Praças: Av. Marechal Fontenelle, 2.906, Jardim Sulacap, RJ

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Newsletter

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

PM-RJ - 2013 - 6.000 vagas - Soldado

RJ
Até R$2382,89
Fund...
6000 vagas