PM-ES fará concurso público para oficiais médicos

Saiu no Diário Oficial do Espírito Santo que a Polícia Militar realizará concurso público para 20 vagas de oficiais médicos, em diversas especialidades

28/03/2018 09:03 | Atualizado: 28/03/2018 09:10

28/03/2018 09:03 | Atualizado: 28/03/2018 09:10
Depois de anunciar concurso com 310 vagas para diversos cargos, a Polícia Militar do Espírito Santo  revelou que está planejando uma nova seleção. Desta vez, as oportunidades serão para oficiais médicos, de nível superior. Conforme divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 28. A escolha da banca organizadora será definada em breve.
 
soldados PM-ES

PM-ES também terá concurso para oficiais
(Foto: Divulgação)

 
A publicação do Diário Oficial informa que já está em vigor o edital de chamamento público que convida as empresas interessadas em organizar a seleção e enviarem suas propostas técnicas e outros documentos. Ainda segundo o documento, as bancas deverão enviar os documentos até o dia 13 de abril.

Concurso terá 20 vagas para várias especialidades

Outra informação revelada pelo edital de chamamento foi o número de vagas que serão oferecidas, além de sua distribuição a partir das especialidades médicas. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas, divididas da seguinte forma:
  • Especialidade Cardiologia (3)

  • Especialidade Dermatologia (1)

  • Especialidade Infectologia (1)

  • Especialidade Medicina do Trabalho (1)

  • Especialidade Medicina Física e de Reabilitação (1)

  • Especialidade Neurologia (1)

  • Especialidade Oftalmologia (3)

  • Especialidade Ortopedia (3)

  • Especialidade Urologia (1)

  • Especialidade Psiquiatria (5)

Além disso, o documento revelou que a expectativa da comissão é de que o concurso receba cerca de 600 candidatos, que disputarão uma das 20 vagas de médico da Polícia Militar.

Bancas precisarão enviar propostas técnica e de preço

Todas as instituições que se candidatarem para o concurso PM-ES deverão ser julgados pelas suas propostas de preço, com o orçamento do serviço, e também por proposta técnica, em que terão que apresentar certificados e documentos que comprovem sua capacidade prática.
 
Além desses requisitos, outros pontos serão avaliados das bancas, como possuir experiência com outros concursos que tenham teste de capacidade física, apresentar plano de segurança, possuir pessoal técnico e site na internet, por exemplo.
 
Os interessados precisarão ainda preencher os pré-requisitos instituídos pela comissão do concurso, veja:
  1. ser brasileira

  2. ser incumbida regimental ou estatutariamente da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional, ou dedicada à recuperação social do preso

  3. possuir inquestionável reputação ético-profissional

  4. não possuir fins lucrativos

PM-ES também terá concurso para soldados

Se você deseja uma vaga na PM-ES, mas não é formado em medicina, há uma outra seleção por vir. É o concurso da Polícia Militar em conjunto com os Bombeiros, que terá oferta de 310 vagas. Essa seleção também aguarda pela escolha da banca organizadora. Veja quais serão os cargos oferecidos:
 
Resultado de imagem para icone de seta esquerda Curso  de Formação  de Oficiais (QOC) da PMES - 30 vagas
Resultado de imagem para icone de seta esquerda Curso de Formação de Soldados Combatentes da PMES (QPMP-C) - 250 vagas
Resultado de imagem para icone de seta esquerda Curso de Formação de Soldados Músicos da PMES (QPMP-M) - 10 vagas, sendo 5 (cinco) vagas para CLARINETA em Si bemol, 1 (uma) para TROMPA em FÁ, 2 (duas) para TROMBONE em Si bemol, 1 (uma) para TUBA em Si bemol e 1 (uma) para PERCUSSÃO
Resultado de imagem para icone de seta esquerda Curso  de Formação  de Oficiais (QOC) do CBMES - 7 vagas
Resultado de imagem para icone de seta esquerda Curso de Formação de Soldados Combatentes (QPCBM) do CBMES - 120 vagas

Prepare-se para os concursos PM e Bombeiros-ES

A segurança do Espírito Santo está com diversas seleções previstas para o ano de 2018. Entre elas, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que já trabalham na escolha da banca. O edital deve ser publicado ainda neste semestre. Portanto, não espere o documento ser publicado para começar os estudos. Inicie já e garanta um bom resultado.
 

Quer saber os 5 passos para a vaga dos sonhos?
baixe o e-book 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...