Concurso PM-ES para oficiais médicos divulga comissão organizadora

O edital do concurso PM-ES para oficiais médicos está mais próximo. Foi publicada a comissão organizadora responsável pela seleção.

29/06/2018 12:55 | Atualizado: 29/06/2018 16:10

29/06/2018 12:55 | Atualizado: 29/06/2018 16:10

Mais um edital está perto de ser publicado no Espírito Santo. Dessa vez, para o quadro de oficiais médicos da Polícia Militar. O concurso PM-ES já tem banca definida. Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 29, os nomes dos membros da comissão que acompanharão o concurso.

De acordo com a portaria, os membros serão responsáveis por supervisionar a elaboração do edital do concurso PM-ES para oficiais médicos. O grupo é composto por cinco membros, sendo presidido por Haroldo Magalhães Picolo Júnior, coronel da Polícia Militar.

Concurso PM-ES para oficiais médicos forma comissão (Reprodução Diário Oficial)
Reprodução Diário Oficial

Concurso PM-ES já tem banca definida

Mais um indício de que o edital está perto de ser divulgado é que a banca organizadora já foi definida. No dia 6 de junho, foi publicada no Diário Oficial do estado a escolha do Instituto AOCP como a banca do concurso PM-ES para oficiais médicos.

A banca foi contratada por meio de dispensa de licitação. De acordo com a publicação, o Instituto AOCP será o responsável por coordenar, organizar, planejar e executar o concurso da Polícia Militar do Espírito Santo. O organizadora também foi o escolhida para o concurso PM e Bombeiros-ES para soldado e oficial, com editais já publicados.

Concurso PM-ES forma comissão para oficiais médicos (Foto: Divulgação/PM-ES)
Concurso PM-ES para oficiais médicos tem comissão formada
(Foto: Divulgação/PM-ES)

Concurso PM-ES terá 20 vagas em diversas especialidades

O próximo concurso PM-ES para o quadro de oficiais médicos contará com oferta de 20 vagas imediatas. O chamamento público da seleção, utilizado para contratar a banca organizadora, divulgou a relação de cargos e distribuição das vagas, sendo:

  • Especialidade Cardiologia (3)
  • Especialidade Dermatologia (1)
  • Especialidade Infectologia (1)
  • Especialidade Medicina do Trabalho (1)
  • Especialidade Medicina Física e de Reabilitação (1)
  • Especialidade Neurologia (1)
  • Especialidade Oftalmologia (3)
  • Especialidade Ortopedia (3)
  • Especialidade Urologia (1)
  • Especialidade Psiquiatria (5)

O documento revelou ainda a previsão de inscritos na seleção. A Polícia Militar estima que receberá cerca de 600 candidatos interessados na seleção. O edital, por sua vez, ainda não tem previsão de publicação. Tudo indica que será divulgado nas próximas semanas, junto com o concurso Polícia Civil-ES.

PM e Bombeiros já inscrevem para soldado e oficial

Na segunda-feira, 25, foi aberto o prazo de inscrições do concurso PM e Bombeiros-ES para os cargos de soldado e oficial. Se o seu sonho é ingressar na Segurança Pública, essa é a sua chance. As inscrições ficam abertas até 26 de julho, pelo  site do Instituto AOCP, organizador da seleção .

É preciso confirmar participação quitando a taxa, que custa R$60 para o soldado e R$120 para o oficial. O valor poderá ser pago me qualquer agência bancária, até 27 de julho. São cinco editais, que somam 417 vagas para as carreiras de soldado e oficial, que exigem nível médio de formação.

Prepare-se para os concursos da PM-ES

Ficou interessado no concurso da PM-ES para o quadro de médicos ou está se preparando para o de soldado ou oficial, de nível médio? Confira então algumas super dicas de Direito Constitucional e orientações para a etapa do teste físico.

Confira dicas para não ser reprovado no TAF

download ebook teste fisico concurso publico

E-book 25 dicas de Direito Constitucional

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...