Com concurso previsto, governador promete mais vagas no CFO da PM ES

O concurso de oficial da PM ES pode ter um acréscimo de vagas pela sua segunda vez, de acordo com Casagrande. Veja mais!

06/05/2021 10:02 | Atualizado: 06/05/2021 10:13

06/05/2021 10:02 | Atualizado: 06/05/2021 10:13

A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo poderá ter um novo acréscimo na oferta de vagas do seu concurso PM ES. E, com isso, a corporação poderá zerar a sua lista de aprovados.

E, zerando a sua lista de apovados, o caminho fica aberto para a abertura de um novo concurso já que não haverá mais candidatos em cadastro para serem convocados.

Isso pode acontecer após o próprio governador do estado, Renato Casagrande, anunciar que vai ampliar o número de vagas do CFO do último concurso PM ES.

O anúncio aconteceu na última terça-feira, 4. A decisão definitiva e um comunicado oficial devem ser divulgados em breve pela corporação e governo do estado.

(Foto: Divulgação)
Concurso da PM ES terá novo aumento das vagas
(Foto: Divulgação)

Concurso PM ES teve aumento de vagas em 2019. Veja!

Vale lembrar que esta não será a primeira vez que o governador Renato Casagrande anuncia um acréscimo de vagas no concurso da PM ES. Isso já havia acontecido em 2019.

Naquela época, o governador autorizou 527 oportunidades a mais do que o previsto no edital de abertura.

Em 2019, o acréscimo da PM ES foi equivalente aos dois cargos, sendo:

  • Soldado - de 250 para 650 vagas
  • Oficial - de 30 para 80 vagas

Ainda não se sabe o tamanho do impacto do novo aumento. O que já se sabe é que o acréscimo será no cargo de oficial.

Os editais publicados pela PM ES têm prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final após o curso de formação. As chances são para soldado e oficial.

Novo concurso PM ES? Governador já confirmou!

Com o seu cadastro sendo zerado, só vai restar para a PM realizar um novo concurso para reforçar o efetivo e suprir qualquer carência. E já há uma nova seleção prevista e confirmada.

Confirmação, inclusive, do próprio governador Renato Casagrande. Recentemente, em entrevista, ele falou sobre as expectativas de concurso público para o estado, garantindo Educação e Segurança Pública como prioridades.

O quantitativo de vagas ainda é incerto. Mas, o da Polícia Militar está garantido e será realizado.

"Eu vou abrir concurso para policiais. Aqueles que já estavam abertos nós já iniciamos o curso, e vamos abrir um outro edital em 2021 para policiais. Queremos abrir para professores também em 2021", disse Casagrande.

Ele menciona que ainda não há previsão de quantos cargos e quais deverão ser providos na corporação.

Também não deu detalhes sobre prazos e estimativa, tanto para a publicação do edital como para a realização de provas e provimento desses novos policiais. 

Em  dezembro, Casagrande já havia confirmado a seleção da Polícia Militar, junto com outros editais, incluindo o da Polícia Civil - que também segue previsto.

O anúncio veio quando discursou na Assembleia Legislativa e prestou contas do seu mandato, destacando:

“Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019″, disse Casagrande.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...