Concurso Bombeiros ES recebe promessa de mais militares em aniversário

Durante solenidade em comemoração do 108º aniversário, o secretário de segurança confirma novos militares no Corpo de Bombeiros em breve.

28/12/2020 09:55 | Atualizado: 14/05/2021 15:04

28/12/2020 09:55 | Atualizado: 14/05/2021 15:04

O governo do Estado do Espírito Santo já se organiza para realizar um novo concurso Bombeiros ES. O governador Renato Casagrande e o secretário de Segurança, inclusive, prometeram mais militares na corporação para reforçar o efetivo.

Na última quarta-feira, 23, foi comemorado o 108º aniversário do Corpo de Bombeiros capixaba. A solenidade aconteceu no Quartel do Comando-Geral, em Vitória.

Durante o evento, Renato Casagrande, entregou um caminhão especializado para combate ao incêndio, além de viaturas picapes. personalidades escolhidas. O governador ainda parabenizou os alunos formandos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos.

Na ocasião, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, citou outros investimentos na Corporação e comentou:

“Parabenizo o Corpo de Bombeiros Militar pelos 108 anos de uma história profícua e que deve ser reconhecida pela nossa sociedade. Temos que valorizar esses profissionais e o Governo tem buscado isso diariamente, com entregas como a de hoje, as promoções que estão sendo realizadas e os cursos de formação finalizados. Tivemos ainda o concurso público, que formou novos soldados e vai entregar ainda mais militares para o atendimento à população. Agradeço ao coronel Cerqueira pela dedicação e comprometimento com essa tropa."

(Foto: Romero Mendonça/Governo ES)
Bombeiros ES deve ter novo edital de concurso em 2021
(Foto: Romero Mendonça/Governo ES)


Concurso Bombeiros ES já foi anunciado pelo governador

No início de dezembro, o concurso para o Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo chegou a ser anunciado pelo governador Renato Casagrade - junto com o da Polícia Militar.

O anúncio de Casagrande aconteceu quando discursou na Assembleia Legislativa e prestou contas do seu mandato.

“Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019″, disse Casagrande.


Ainda não há quantitativo de vagas definido, tampouco um prazo para os editais serem publicados. Mas, Casagrande já comentou que pretende manter uma regularidade na realização de concursos no estado para a Segurança Pública.

prepare-se

Segundo o chefe do executivo, sua intenção é fazer concurso todo ano, nem que seja para um número pequeno. É importante lembrar que as três corporações tiveram concursos recentes, divulgados na mesma época.

Qual será o próximo passo?
→ O próximo passo será o governo do Espírito Santo oficializar a autorização do concurso, que será publicada no Diário Oficial. Geralmente, o governador realiza um evento para formalizar a assinatura e os anúncios.

Resumo do concurso Bombeiros ES

  • Órgão: Corpo de Bombeiros do Espírito Santo
  • Banca: a definir
  • Vagas: a definir
  • Cargos: a definir
  • Status: confirmado

Concurso Bombeiros ES está previsto no Orçamento 2021

Além de ser confirmado pelo governador, o concurso Bombeiros ES também está previsto no PLOA 2021, cujo orçamento já foi aprovado. Esse é um indício importante e que deve confirmar o edital em 2021, nos primeiros meses, para provimento em seguida.

Projeto de Lei Orçamentária do Espírito Santo para 2021 foi provado pela Assembleia Legislativa no dia 14 de dezembro. O texto foi encaminhado para sanção do governador. Ele prevê a abertura de sete concursos em secretárias e órgãos, consideradas áreas com maior demanda de pessoal, sendo elas:

  • Secretaria de Fazenda (Sefaz ES);
  • Secretaria de Educação (Sedu ES);
  • Secretaria de Justiça (Sejus ES);
  • Polícia Civil (PC ES);
  • Polícia Militar (PM ES);
  • Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases);
  • Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

É importante lembrar que o orçamento não dá a garantia de que o concurso será, de fato, realizado. Mas, é um indício grande, já que fica reservada verba para o provimento desses novos cargos.

Cabe ao governo do estado liberar a autorização para a realização desses concursos. Em seguida, o órgão inicia os preparativos até a publicação do edital. Até o momento, nenhum tem previsão exata de data de publicação.

Confira o material de preparação da Folha Dirigida e comece já os estudos para o concurso!

✔ Smart Planner
✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas

 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...