Concurso PM CE: governador anuncia edital em março e vagas na Saúde

Previsto para este ano, o governador Camilo Santana anuncia vagas na Saúde no concurso PM CE a previsão de edital para março. Veja mais!

23/02/2021 11:03 | Atualizado: 23/02/2021 13:47

Por: Mateus Carvalho

23/02/2021 11:03 | Atualizado: 23/02/2021 13:47 - Por: Mateus Carvalho

Novidades importantíssimas no concurso PM CE com mais de 2 mil vagas. O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que o edital está previsto para março e que a área da Saúde poderá ser contemplada.

Camilo realizou uma transmissão ao vivo por meio do Instagram, de forma rotineira, como toda semana, para atualizar as medidas de Segurança do estado. Mas, citou os concursos previstos da PM, PC e Pefoce, dizendo:

"Já vamos agora abrir, em março, possivelmente o edital do concurso. A Assembleia Legislativa aprovou recentemente todos os planos de valorização da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Pefoce - também da Polícia Penal. É a valorização dos profissionais da Segurança Pública."

Com isso, a publicação do edital do concurso da Polícia Militar passa a estar previsto para o março - e não mais fevereiro como anunciou o secretário de Segurança, Luciano Caron, em live realizada no Facebook, em janeiro. Veja:

"Fica também esse nosso compromisso de acelerar os editais para os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e da Pefoce. Já temos expectativa aí dos primeiros editais para o mês de fevereiro. Estamos trabalhando com muito afinco nisso pela necessidade de selecionar cada vez mais profissionais", disse o secretário Luciano Caron.

Além da previsão de edital em março, Camilo também comentou sobre contemplar a área da Saúde. De acordo com o governador, esse foi um pedido da categoria e que deverão constar vagas para estes profissionais.

>>  Comece a estudar AGORA para os concursos da Segurança do Ceará  <<

Mas, o que Camilo não explicou foi se essas vagas da área da Saúde estarão dentro das 2.200 vagas já autorizadas ou se haverá um acréscimo. O governador também não citou se será no mesmo concurso ou um edital posterior.

A expectativa é para que haja um acréscimo nas vagas e que seja um edital apenas para a área da Saúde. Os cargos ainda não foram confirmados.

"Também mais uma novidade. No concurso da Polícia Militar também vamos colocar profissionais da área da Saúde no concurso. Era uma reclamação da categoria. Esse será um apoio psicológico para os nossos profissionais."

(Foto: Secretaria de Segurança)
Concurso PM CE já tem edital previsto para este ano
(Foto: Secretaria de Segurança)

Concurso PM CE já está autorizado com 2.200 vagas

A autorização do governador do Ceará, Camilo Santana, para a PM CE, foi destinada apenas a cargos de soldado e oficial. Entre as três, a PM é a que tem a maior demanda de vagas.

Para a Polícia Militar, o governador confirmou 2.200 vagas, sendo 2 mil para soldados e 200 para oficiais.

Para soldado, a exigência é ter o nível médio completo. Além da escolaridade, a carreira pede idade entre 18 e 30 anos e altura de no mínimo de 1,62m, para sexo masculino, e 1,57m para candidata do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$3.134,58.

Folha Cursos

Último concurso PM CE aconteceu em 2016

A Polícia Militar do Estado do Ceará não tem edital há praticamente cinco anos, já que último concurso PM CE foi para soldados, em 2016. A seleção foi destinada a preencher 5 mil vagas.

Deste total, 4.200 foi para reenchimento imediato. No entanto, em seguida o governador Camilo Santana anunciou 800 chances para formação de cadastro de reserva.

Os participantes foram avaliados por meio de várias etapas, com caráter eliminatório e classificatório, sendo elas:

  • Prova objetiva;
  • Inspeção de saúde (exame médico, biométrico, odontológico, toxicológico);
  • Avaliação psicológica;
  • Avaliação de capacidade física;
  • Investigação social;
  • Curso de formação.

Na prova objetiva, foram cobradas 120 questões em quatro horas de duração. A avaliação foi dividida da seguinte maneira: Língua Portuguesa – 20 questões; Atualidades -10 questões; Matemática -10 questões; Raciocínio Lógico - 5 questões; Informática -15 questões; Conhecimentos Específicos - 60 questões.

Estude para o concurso PM CE com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por cargo

Por carreira

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

PM-CE - soldado - 2021

CE
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...