Concurso Petrobras 2017 já tem locais de prova disponíveis

Os candidatos ao concurso Petrobras 2017 podem verificar os locais das provas objetivas que serão aplicas no próximo domingo, 1º de outubro.

27/09/2017 10:12 | Atualizado: 02/10/2017 02:30

27/09/2017 10:12 | Atualizado: 02/10/2017 02:30
Os mais de 70 mil candidatos ao concurso Petrobras 2017 já podem consultar os locais onde realizarão as provas objetivas neste próximo domingo, 1º de outubro. Todo procedimento é feito no site da Fundação Cesgranrio , banca organizadora. Os cartões de confirmação de inscrição também foram divulgados nesta quarta-feira, 27.
 
Os concorrentes devem acessar a página de acompanhamento do concurso e, através do número do CPF e da senha, verificar os locais. Nesse momento, é importante conferir se todos os dados cadastrais estão corretos.
 
Caso exista algum erro, é recomendado entrar em contato com a organização do concurso nos dias 28 e 29 de setembro pelo telefone 0800 701 2028 ou pelo e-mail [email protected] . O atendimento será feito das 9h às 17h.

Concurso Petrobras 2017: provas acontecem em oito cidades

Todos os inscritos no concurso Petrobras estão submetidos a uma etapa única de avaliação, constituída por provas objetivas. Como o concurso Petrobras 2017 oferece vagas em sete estados brasileiros, a organização aplicará as provas, no próximo domingo, 1º de outubro, nas cidades de:
 
✔ Natal/ RN
✔ Maceió/ AL
✔ Aracaju/ SE
✔ Manaus/AM
✔ Rio de Janeiro/ RJ
✔ Macaé/ RJ
✔ Vitória/ ES  
✔ Santos/ SP
 
Por isso, não deixe de verificar se o local de prova que foi designado para realizar os exames é o mesmo escolhido nas inscrições. No total, serão cobradas 70 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos e 50 de Conhecimentos Específicos . Está ansioso? Confira dicas de como relaxar na semana das provas .
 
Concurso Petrobras 2017

Mais de 70 mil candidatos são esperados 
nas provas do Concurso Petrobras 2017

Gabaritos serão divulgados na segunda, 2

Os gabaritos preliminares serão divulgados na segunda, 2, no site da organizadora. Os candidatos que desejarem recorrer, terão os dias 2 e 3 de outubro, segunda e terça-feira, respectivamente. O resultado preliminar será divulgado dia 31 também de outubro.
 
Serão eliminados os concorrentes que obtiverem aproveitamento menor que 50% na prova objetiva de Conhecimentos Básicos ou inferior a 50% na parte de Conhecimentos Específicos ou, ainda, obtiverem nota zero em Língua Portuguesa ou Inglesa.
 
A Fundação Cesgranrio tem o costume de ser a banca organizadora dos concursos e processos seletivos da Petrobras. Com isso, algumas características são apresentam certo padrão. Para ajudar os candidatos na hora da preparação para as provas, traçamos, com a ajuda do especialista Fernando Bentes, o perfil da banca da Cesgranrio .

Está preparado para a prova do concurso Petrobras?

Mesmo faltando menos de uma semana para as provas, ainda dá tempo de revisar o conteúdo e fechar com chave de ouro sua prepapração. Confira os últimos vídeos da maratona de preparação para o concurso e também refaça as provas anteriores

Veja os tópicos de Língua Portuguesa mais cobrados para técnico de operação júnior

Um levantamento feito pela FOLHA DIRIGIDA, aponta que os tópicos de Língua Portuguesa mais cobrados em avaliações passadas para a função de técnico de operação júnior são:
 
 Compreensão e interpretação de texto;
 Acentuação;
 Crase;
 Concordância Verbal;
 Semântica (sinônimos);
✔ Estrutura e processos de formação das palavras;
 Classes das palavras e suas funções sintáticas;
 Estilística: fenômenos expressivos nos campos fonéticos, morfológicos e semânticos.

Portanto, se você é um dos 19.536 inscritos para esse cargo aproveite os últimos dias para rever esses tópicos.
 
Assista também ao vídeo sobre colocação pronominal com o professor Celso Silva, do curso Elite Preparatório.
Mais maratona Petrobras 2017:

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Petrobras - 2017 - 954 vagas

Nacional
Não informado
Fund...
159 vagas

Carregando...