Concurso Polícia Civil-PB: secretário confirma estudos de novo edital

Segundo o secretário de Segurança da Paraíba, os estudos para um novo edital do concurso Polícia Civil-PB estão sendo realizados.

28/08/2019 08:54 | Atualizado: 28/08/2019 11:54

28/08/2019 08:54 | Atualizado: 28/08/2019 11:54

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, confirmou, na última terça-feira, 27, que os estudos para um novo edital do concurso Polícia Civil-PB estão sendo realizados. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

De acordo com o chefe da pasta, os estudos estão sendo finalizados e serão apresentados ao governador, João Azevêdo. O intuito é que a seleção ofereça vagas para todas as carreiras da Polícia Civil-PB.

O secretário Jean Nunes não revelou quantas vagas serão ofertadas. Além disso, ele ressaltou que o novo concurso Polícia Civil-PB ainda precisará de um aval do governo e da equipe econômica do estado.

Novo concurso Polícia Civil-PB é previsto (Foto: Divulgação)
Secretário confirma estudos para novo concurso Polícia Civil-PB
(Foto: Divulgação)

Último concurso Polícia Civil-PB ocorreu em 2008

O último concurso Polícia Civil-PB ocorreu em 2008, com a organização do Cebraspe. Na época, foram ofertadas 1.162 vagas, sendo 909 de nível superior e 252 de nível médio. Sem uma nova seleção há anos, a categoria e a Secretaria de Segurança apontam a necessidade de um novo concurso.

As oportunidades de nível superior foram distribuídas pelas carreiras de: delegado de polícia (33 vagas); perito oficial criminal (35); perito químico legal (16); perito médico-legal (26); perito odonto-legal (16); agente de investigação (569); e escrivão de polícia (214).

Já as vagas de nível médio foram para os cargos de papiloscopista (cinco), técnico em perícia (24), necrotomista (24) e motorista policial (200). Os ganhos variaram entre R$1.231,20 e R$4.822,54.

Prepare-se para concursos em 2019!

Inicie seus estudos

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, exames médicos, Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação psicológica e exame de títulos.

Na primeira etapa, os candidatos tiveram que responder a questões de Conhecimentos Básicos e Específicos, sendo necessário acertar, pelo menos, 50% dos pontos de cada área de conhecimento para ser aprovado.

O concurso ficou válido por dois anos, sendo prorrogado por mais dois anos. Neste período, os candidatos aprovados foram convocados e contratados conforme o regime estatutários, que garante a estabilidade do servidor. 

Prepare-se para o concurso Polícia Civil-PB! 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

Polícia Civil-PB - 2020

PB
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...

Preparação