Concurso Polícia Civil-MT: sai resultado definitivo da prova oral

Candidatos já podem conferir o resultado definitivo da prova oral do concurso para a Polícia Judiciária Civil-MT

08/05/2018 12:10 | Atualizado: 08/05/2018 12:12

08/05/2018 12:10 | Atualizado: 08/05/2018 12:12

Os candidatos que realizaram a prova oral do concurso para delegado substituto da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso  (PJC-MT), que foi aplicada nos dias 7 e 8 de abril, já podem consultar o resultado final do exame. Também já está disponível o resultado provisório da avaliação de títulos e convocação para o exame de saúde. O documento foi publicado nesta terça-feira, 8, no site do Cebraspe , banca responsável pelo concurso. 

Veja resultado definitivo da prova oral do concurso PJC-MT: 

Os candidatos que enviaram suas documentações para a prova de títulos poderão ter acesso ao espelho da avaliação e interpor recursos contra o resultado provisório a partir das 9h do dia 9 de maio até as 18h do dia 10 do mesmo mês, no site do Cebraspe. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

Serão convocados para a terceira fase, que será o exame de saúde, apenas os candidatos aprovados na prova oral. O exame será realizado nos dias 19 e 20 de maio e o candidato deverá observar todas as instruções contidas no item 9 do edital. 

Relembre o que aconteceu no concurso PJC-MT

A prova objetiva do concurso para delegado substituto da PJC-MT foi aplicada no dia 8 de outubro de 2017. Porém, o concurso foi suspenso por um prazo de 60 dias após suspeita de irregularidades durante a aplicação do exame. Uma das suspeitas era a constatação dos lacres dos envelopes rompidos antes da avaliação. 

Houve também alguns relatos de candidatos em grupos do Facebook dizendo que ocorreu vazamento das fotos dos gabaritos bem como a suspeita de que fotos da prova circularam em grupos de estudo. 

Concurso PJC-MT: após suspensão, seleção segue cronograma
normalmente. (Foto:Divulgação)

A princípio, a Polícia Judiciária Civil ficou responsável por investigar o caso. Mas logo após as investigações seguiram para o Ministério Público. A investigação e a conclusão do inquérito sobre as suspeitas de fraudes durou, aproximadamente, quatro meses. 

O Ministério Público, concluiu que houve falha processual, uma vez que o inquérito foi baseado em uma falsa perícia que atestou violação dos envelopes das provas do concurso. A decisão de arquivamento foi do promotor de justiça Ezequiel Borges, da 6ª Promotoria de Justiça Cível da Capital.

Foram mais de 13 mil candidatos inscritos no concurso para a formação de cadastro reserva no cargo de delegado substituto. A remuneração, inicialmente, é de R$19.316,46, para jornada de 40 horas semanais.

Saiba quem deve pagar pelos exames médicos

Você tem dúvida sobre essa avaliação de exames médicos em concursos públicos? Se sua resposta foi sim, então o seu lugar é aqui! No Tira-Dúvidas, coluna da FOLHA DIRIGIDA, a coach Deborah Cal respondeu a um leitor que questionou sobre quem deve pagar pelos exames exigidos. Confira!

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...