Concurso PC-MT: validade da seleção para delegados está suspensa

O prazo de validade do concurso para delegado da Polícia Civil do Mato Grosso foi suspenso por conta da Lei de Recuperação Fiscal.

15/08/2019 14:17 | Atualizado: 15/08/2019 17:24

15/08/2019 14:17 | Atualizado: 15/08/2019 17:24

O prazo de validade do concurso para delegado substituto da Polícia Civil do Mato Grosso foi suspenso. De acordo com o aviso de suspensão publicado no Diário Oficial do Estado na última terça-feira, dia 13, a decisão está de acordo com os preceitos legais dispostos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O principal objetivo dessa suspensão é reduzir do déficit nas contas públicas estaduais. A validade do concurso voltará a ser contada, após cessada a causa da suspensão. Será contado o tempo igual ao que faltava para sua complementação. 

A mesma medida já havia sido aplicada a outros concursos realizados no Mato Grosso. Foram eles: Detran-MT, Politec-MT e Sedujh-MT. A suspensão dessas seleções foram anunciadas no fim de julho.

• Como não desistir de estudar para concurso?

PC-MT
PC-MT é o quarto concurso com validade suspensa no Estado
(Foto: Divulgação)

Concurso PC-MT ofertou vagas para cadastro de reserva

O edital do concurso para delegado substituto da Polícia Civil do Mato Grosso foi publicado em março de 2017. Todas as vagas eram para formação de cadastro de reserva.

Para concorrer era preciso ter graduação em Direito. A remuneração em início de carreira era de R$19.316,49, para carga de trabalho de 40 horas semanais. 

Mais de 13 mil pessoas se candidataram a uma vaga. Os aprovados foram submetidos a diversas etapas de avaliação, entre elas:  provas objetiva, discursiva e oral, além de análise de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica e investigação social.  

enlightenedTenha acesso a todas as novidades e a materiais de preparação para concursos

A prova objetiva foi composta por 30 questões, divididas por conteúdos de Conhecimentos Gerais e Específicos. Já o exame discursivo contou com cinco questões, distribuídas pelas disciplinas de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Complementar.

O resultado final da seleção foi publicado no fim de 2018. A partir da data de sua homologação, o concurso passou a ter uma validade de dois anos. O prazo é prorrogável, uma vez, por igual período. 

Como funciona o prazo de validade do concurso? 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...