Concurso Polícia Civil-MT: sai resultado provisório da prova oral

O resultado provisório da prova oral do concurso de delegado substituto para a Polícia Judiciária do Mato Grosso já está liberado

25/04/2018 09:19 | Atualizado: 25/04/2018 12:23

25/04/2018 09:19 | Atualizado: 25/04/2018 12:23
Depois da suspensão e retomada do concurso, o cronogroma da seleção para delegado substituto segue o seu curso normalmente na seleção da  Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso (PJC-MT). Agora, os candidatos que realizaram a prova oral do concurso, já podem consultar o resultado provisório do exame. O documento com o nome dos inscritos  foi publicado na noite de terça-feira, 24, no site do Cebraspe

Confira resultado provisório da prova oral do concurso PJC-MT:

De caráter eliminatório e classificatório, a prova oral foi aplicada nos dias 7 e 8 de abril e teve duração de 20 minutos. As disciplinas cobradas foram de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Complementar. Nesta avaliação, era necessário que o candidato apresentasse domínio do conhecimento jurídico, articulação do raciocínio, capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo. 
 
Os recursos contra o resultado provisório serão aceitos até as 18h do dia 26 de abril no site do Cebraspe. Para isto, é necessário que o candidato faça login com o CPF e a sua senha. O resultado final e o resultado provisório na avaliação de títulos, bem como a convocação para os exames de saúde e perícia médica serão divulgados na data provável do dia 8 de maio. 
 
Os candidatos que obtiveram nota inferior a cinco pontos na prova oral não foram classificados no concurso tampouco tiveram seus títulos avaliados. A avaliação de títulos também faz parte da segunda fase do concurso e ocorreu nos dias 9 e 10 de abril.
 
Fachada da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso
Concurso PJC-MT: resultado provisório da prova oral é
publicado. (Foto:Divulgação)

Entenda o que aconteceu no concurso PC-MT

A prova para o concurso de delegado substituto da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso foi aplicada no dia 8 de outubro de 2017. No entanto, a suspensão de 60 dias da seleção veio após uma suspeita de irregularidades durante a aplicação do exame. Uma das suspeitas era a constatação dos lacres dos envelopes das provas rompidos antes da avaliação.
 
Alguns candidatos também relataram em grupos do Facebook que houve vazamento das fotos dos gabaritos bem como a suspeita de que fotos da prova passaram a circular também em grupos de estudo do Facebook.
 
A Polícia Civil, a princípio, ficou responsável por investigar o caso e, depois seguiu para as mãos do Ministério Público. A investigação e a conclusão do inquérito sobre a suspeita de fraude durou aproximadamente quatro meses.

O Ministério Público, concluiu que houve falha processual, uma vez que o inquérito foi baseado em uma falsa perícia que atestou violação dos envelopes das provas do concurso. A decisão de arquivamento foi do promotor de justiça Ezequiel Borges, da 6ª Promotoria de Justiça Cível da Capital.
 
Foram mais de 13 mil candidatos inscritos no concurso para a formação de cadastro reserva no cargo de delegado substituto. A remuneração, inicialmente, é de R$19.316,46, para jornada de 40 horas semanais.

Como funcionam os recursos nos concursos públicos?

Você sabe como funciona esta etapa nos concursos públicos? Como e a quem recorrer? Vale a pena mesmo entrar com recurso? O advogado Sérgio Camargo explica tudo o que você precisa saber sobre os recursos nos concursos públicos. Confira!

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...