Concurso PC MT: edital pode sair em 15 dias, diz governo

O governador Mauro Mendes informou que o concurso PC MT deve ter edital em outubro. O processo, segundo ele, está em fase final.

30/09/2021 15:29 | Atualizado: 05/10/2021 11:07

30/09/2021 15:29 | Atualizado: 05/10/2021 11:07

A Polícia Civil do Mato Grosso está prestes a realizar o novo concurso PC MT. De acordo com o governador do estado, Mauro Mendes, o processo está em fase em final e o edital será divulgado em outubro.

Mauro Mendes deu essa previsão na última quarta-feira, 29, durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá. A expectativa é divulgar o documento dentro de 15 dias.

"Acredito que nos próximos 15 dias eu já fecho isso lá. Estamos trabalhando para que a Segurança fique melhor, para que ela seja mais eficiente", diz Mauro Mendes.

Ainda segundo o chefe do executivo, para os próximos passos, a partir de agora, os responsáveis pelos concursos vão apresentar para ele os trâmites para que seja dado o aval e os editais possam ser divulgados. 

O que falta para sair o edital do concurso?

Embora os trâmites estejam bem avançados, o concurso da PC MT ainda não tem banca organizadora. Por isso, este deve ser a principal prioridade da administração e comissão para que o edital saia dentro do previsto.

Ainda não há, no entanto, mais detalhes sobre o processo licitatório. Além de escolher a banca, será preciso assinar o contrato com a instituição para que ela seja oficializada.

A banca será a responsável por elaborar o edital, definir o cronograma, receber as inscrições e aplicar as principais etapas de seleção.

Quer ser aprovado no concurso PC MT?
A Folha Cursos tem a melhor preparação para concursos de Polícia Civil e pode te ajudar. Venha conhecer!

Folha Cursos

Concurso PC MT já tem comissão formada

A comissão do concurso PC MT foi formada recentemente, no dia 17 de agosto. Inclusive, a reportagem da Folha Dirigida já tinha noticiado que conversou com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Estado do Mato Grosso. A pasta havia falado que os procedimentos ainda estavam em fase inicial

De acordo com a portaria, a comissão do concurso da Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso é composta pelos seguintes membros:

Presidente:

► Eliane da Silva Moraes, Delegada de Polícia, Matrícula 44069, PJCMT.

Membros:

► Fabiano Pitoscia, delegado de Polícia, PJCMT;
► Wagner Bassi Junior, delegado de Polícia, PJCMT;
► Indianara Bertoldo Vestana Ribeiro, escrivã de Polícia, PJCMT;
► Waldicéia da Silva Costa, investigadora de Polícia, PJCMT;
► Isabel Cristina Melón de Souza Neves, analista administrativo da área meio, Seplag;
► Adriana A. de Queiroz Rezende, técnica de nivel médio do SUS-Gerente de recrutamento e seleção, Seplag.

Foto de viaturas da Polícia Civil do Mato Grosso
Concurso da PC MT tem edital previsto para outubro
(Foto: Divulgação)

Concurso PC MT tem aval desde 2018

A expectativa pelo edital do novo concurso da Polícia Civil é grande, já que a seleção está prevista desde 2017, quando foram anunciadas e confirmadas 1.200 vagas para escrivão e investigador.

Em 2018, o concurso PC MT foi autorizado. A informação foi confirmada por uma fonte da Secretaria de Segurança Pública à Folha Dirigida, ressaltando que faltava alguns trâmites da Casa Civil do Estado de Mato Grosso e que, por isso, a autorização ainda não foi publicada em Diário Oficial.

Eram previstas, na época, 1.200 vagas, sendo 600 para escrivão e 600 para investigador. A seleção, no entanto, ainda precisava escolher a banca organizadora.

Ainda em 2018, o secretário de estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, confirmou a intenção de realizar a seleção. Além disso, o edital foi previsto para sair em 90 dias, o que também não se concretizou.

Quer ser aprovado no concurso PC MT?

Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!

Folha Cursos

Aqui, você encontra:

► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...