Concurso PC MT: edital deve ser divulgado até dezembro

Governador do Mato Grosso informou pelas redes sociais que o concurso PC MT deve ter edital publicado até dezembro deste ano. Saiba!

26/11/2021 16:47 | Atualizado: 01/12/2021 09:18

26/11/2021 16:47 | Atualizado: 01/12/2021 09:18

Previsto para outubro, o concurso PC MT atrasou. No entanto, está confirmado e segue previsto para este ano. De acordo com o governador Mauro Mendes, o edital deve ser divulgado até dezembro.

A informação foi passada pelas redes sociais, em resposta a um seguidor:

"O edital desse concurso deve ser divulgado até o final do ano pela Seplag."

O chefe do executivo, no entanto, ainda não revelou uma data exata para a publicação do edital. Com esse novo prazo, isso deve acontecer até 31 de dezembro, mas pode atrasar caso o processo de escolha da banca não seja concluído a tempo.

Isso mesmo, o concurso da Polícia Civil do Mato Grosso ainda não teve banca definida e este deverá ser o próximo passo para que os trâmites avancem, rumo ao edital.

Viatura da PC MT
Concurso da PC MT tem edital previsto para este ano 
(Foto: Divulgação)

Comissão do concurso PC MT já está formada

Embora ainda não tenha banca, a comissão organizadora já está formada. É este grupo que está cuidando do processo licitatório e, além disso, deve acompanhar e fiscalizar todos os procedimentos até a homologação.

A portaria que designa os membros foi divulgada em agosto. Segundo o documento, a comissão do concurso da Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso é composta pelos seguintes membros:

Presidente:

► Eliane da Silva Moraes, Delegada de Polícia, Matrícula 44069, PJCMT.

Membros:

► Fabiano Pitoscia, delegado de Polícia, PJCMT;
► Wagner Bassi Junior, delegado de Polícia, PJCMT;
► Indianara Bertoldo Vestana Ribeiro, escrivã de Polícia, PJCMT;
► Waldicéia da Silva Costa, investigadora de Polícia, PJCMT;
► Isabel Cristina Melón de Souza Neves, analista administrativo da área meio, Seplag;
► Adriana A. de Queiroz Rezende, técnica de nível médio do SUS-Gerente de recrutamento e seleção, Seplag.

Folha Cursos

Vale lembrar que, no final de setembro, chegou a ser divulgada oficialmente a informação de que o edital poderia sair em 15 dias, ou seja, no início de outubro. Mas, sem banca definida, o processo atrasou e o edital ainda não foi divulgado.

"Acredito que nos próximos 15 dias eu já fecho isso lá. Estamos trabalhando para que a Segurança fique melhor, para que ela seja mais eficiente", disse em setembro Mauro Mendes.

Concursos Segurança MT: veja possíveis cargos e vagas

Recentemente, a Assembleia Legislativa aprovou emenda ao Orçamento deste ano, que garante recursos financeiros para a publicação dos editais. Conforme consta no documento, o orçamento disponível é para abertura de concursos para a recomposição dos quadros.

A oferta prevista é apenas para o quantitativo de cargos vagos nas corporações, já anunciados. Afinal, de acordo com a Lei Complementar 173/2020, só é possível realizar concursos este ano para reposição de cargos vagos.

Portanto, veja como estão as vacâncias de cada órgão da Segurança Pública do MT:

Confira as vacâncias de cada órgão:

► Polícia Civil: 2.632 cargos vagos, sendo 158 de Delegados, 1.944 de Investigador de Polícia, e 530 de Escrivão.

► Perícia Oficial (Politec): 229 cargos vagos, sendo 46 de médico legista, oito de odonto legista, nove de Perito Oficial Criminal, 142 de papiloscopista e 24 de técnico de necropsia.

► Polícia Militar: 4.392 cargos vagos de cabos e soldados.

► Corpo de Bombeiros: 2.275 cargos vagos, sendo 1.401 de cabos e soldados e 874 de sargento.

Mas, mesmo assim, nem todas as vacâncias poderão ser oferecidas inicialmente nos concursos - já que cada corporação vai realizar o estudo da viabilidade para as nomeações. Por isso, os órgãos podem estar limitados à outros fatores, além dessa aprovação.

Quer ser aprovado no concurso PC MT?

Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!

Folha Cursos

Aqui, você encontra:

► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...