Concurso PC MS: contrato com banca é assinado; 236 vagas!
A Polícia Civil e a Fapec assinaram contrato e o edital do concurso PC MS já pode ser divulgado. Inscrições serão abertas nos próximos dias!
18/10/2021 09:57 | Atualizado: 18/10/2021 15:17
18/10/2021 09:57 | Atualizado: 18/10/2021 15:17

Agora é oficial! A Polícia Civil e a Fapec assinaram contrato para o concurso PC MS. Com isso, a publicação do edital está cada vez mais iminente e pode acontecer a qualquer momento.

O extrato do contrato com a banca foi publicado no Diário Oficial do estado desta segunda-feira, 18.

O documento confirma que a assinatura aconteceu na última quinta-feira, 18, e que a vigência será de 12 meses, ou seja, um ano. A assinatura é do secretário-adjunto de Administração, Édio de Souza Viegas.

A Fundação de Apoio a Pesquisa ao Ensino e a Cultura (Fapec) foi anunciada como banca na última semana, em  publicação no Diário Oficial, e confirmada pelo Governo do MS, em nota.

Veja o extrato do contrato:

reprodução portaria PC MS

Inscrições serão abertas nos próximos dias

Ainda não foi divulgado o cronograma completo do concurso PC MS. No entanto, há intenção de que o prazo de inscrição já seja aberto nos próximos dias. A informação foi divulgada oficialmente pelo governo do estado.

Quem disse isso foi a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes. 

“Estamos trabalhando na construção do cronograma de atividades do concurso e em alguns dias será aberto o período de inscrições”, disse a chefe da pasta.

A informação foi confirmada oficialmente,  em nota  , pelo Governo do Mato Grosso do Sul. O estado confirmou a banca organizadora, anunciada esta semana, e cita que estão autorizadas 236 vagas, incluindo o cargo de delegado.

Comece a estudar para o concurso PC MS

Folha Cursos

Concurso PC MS tem 236 vagas autorizadas

A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul tem 236 vagas autorizadas pelo governador Reinaldo Azambuja para realizar concurso PC MS. Ainda não se sabe se serão divulgados dois editais ou apenas um.

Isso porque as autorizações foram publicadas em momentos oportunos.

Primeiro, para diversos cargos, com 206 vagas, em seguida para o delegado, que terá apenas 30 provimentos. Os demais estão divididos em:

  • Perito papiloscopista: 42 vagas;
  • Agente de polícia científica: 36 vagas;
  • Perito oficial forense e perito criminal: 75 vagas; e 
  • Perito médico-legista: 53 vagas.

Em abril, o concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul teve a sua comissão organizadora formada. O grupo ficará  responsável por acompanhar e fiscalizar todos os trâmites envolvendo a seleção.

Concurso PC MS tem comissão formada

Em abril, o concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul teve a sua comissão organizadora formada. A comissão é presidida por Roberto Gurgel de Oliveira Silva.

Os servidores Viviane dos Santos Lima, Paulo Victor dos Santos Oliveira, Paulo Sérgio de Souza Lauretto e José de Anchieta Souza Silva também fazem parte da comissão.  

Também foram designados servidores para uma comissão permanente de avaliação específica para cada um dos cargos que serão ofertados no concurso.

  • Marcio Cristiano Paroba ficará responsável pela seleção de perito papiloscopista.
  • Keller Luiz de Oliveira vai acompanhar os trabalhos referentes a seleção de agentes de Polícia Científica.
  • Antônio César Moreira de Oliveira fará parte da comissão permanente para os cargos de  perito criminal e de perito médico legista.

Quer ser aprovado em concursos?

Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!

Folha Cursos

Aqui, você encontra:

► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...