Deputado pede realização do concurso Procon RO ao governo do Estado

Deputado estadual pede ao Governo Estadual a autorização para um novo concurso Procon RO.

14/01/2021 09:50 | Atualizado: 14/01/2021 15:48

14/01/2021 09:50 | Atualizado: 14/01/2021 15:48

Um novo concurso Procon RO pode entrar no radar em breve. Isso porque o deputado estadual Anderson Pereira indicou ao Governo do Estado de Rondônia a necessidade de um novo edital. 

O parlamentar chamou atenção para o fato de que um quadro efetivo é essencial para atender às demandas do órgão. Por isso, defendeu um novo concurso público para o Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon RO).

Folha Cursos

As informações foram divulgadas pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE RO) na quarta-feira, 13. É importante destacar que a seleção ainda não está confirmada. 

Para que ela efetivamente seja realizada, precisa de autorização do governo estadual. A expectativa é que o Poder Executivo ouça o pedido do deputado Anderson e conceda esse aval. 

Informações como número de vagas, cargos e salários também dependem do aval a ser concedido. O deputado Anderson não especificou quais carreira precisam de reposição.

Caso seja aberto, o concurso Procon RO poderá contemplar oportunidades em várias cidades. Já que o órgão tem unidades nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Rolim de Moura, Vilhena, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Guajará Mirim e Ouro Preto do Oeste.

enlightenedFolha Dirigida agora tem curso preparatório para concursos, a Folha Cursos!

Deputado já conseguiu autorização para outros editais

Um ponto que gera mais expectativa em torno da possibilidade de um novo concurso Procon RO é que, como destacou a própria ALE RO em nota divulgada em seu site, o deputado tem um histórico positivo em relação ao atendimento de suas demandas de contratações. 

Quando ele esteve presidindo a Comissão de Segurança Pública do Legislativo, Anderson Pereira indicou, em várias oportunidades, a realização de concurso público e foi atendido. Foi o caso do concurso Polícia Civil RO, autorizado recentemente para 379 vagas.

A reportagem da Folha Dirigida tentou contato com Procon RO para saber sobre a expectativa de um novo concurso e para saber informações sobre o edital anterior, já que não foram encontrados registros na internet. Mas ainda não houve retorno do órgão.

O Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor em Rondônia é vinculado à Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura do Estado de Rondônia (Sedi).

Novo concurso Procon RO pode estar no radar
Novo concurso Procon RO pode estar no radar
(Foto: Frank Néry/Daiane Mendonça/ Procon RO)

Concurso Polícia Civil RO também foi demanda do parlamentar

O concurso para a segurança pleiteado pelo Anderson Pereira foi autorizado em dezembro de 2020. Ao todo, a seleção contará com 379 vagas mais cadastro de reserva, que serão distribuídas pelas seguintes carreiras:

  • delegado (dez vagas);
  • médico legista (dez);
  • agente de polícia (175);
  • escrivão de polícia (120);
  • papiloscopista (50); e
  • técnico em necropsia (14).

Todas elas exigem formação de nível superior. Segundo a Polícia Civil de Rondônia, todas possuem carga de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

O edital está previsto para sair no segundo semestre deste ano, ou seja, a partir de julho. No último edital da corporação, divulgado em 2014, as remunerações variavam de R$3.332,46 e R$11.213,14.

O material de preparação da Folha Dirigida pode te ajudar:

✔ Smart Planner
✔ Folha Questões
✔ Por Dentro da Prova
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...