Gran Cursos Online: conheça o preparatório para concursos

Conheça o preparatório Gran Cursos Online. EDTech é uma das maiores do Brasil e já aprovou candidatos nos principais concursos do país.

16/11/2020 15:17 | Atualizado: 17/11/2020 13:59

16/11/2020 15:17 | Atualizado: 17/11/2020 13:59

Quem estuda para concursos públicos certamente conhece ou já ouviu falar do Gran Cursos Online. A EDTech é uma das maiores do Brasil e tem registrado altas taxas de crescimento nos últimos anos. 

E é com ela que a Folha Dirigida inicia uma série de reportagens sobre os principais preparatórios do país. Vamos destrinchar os cursos, serviços oferecidos, possibilidade de bolsas, média de valor necessário para se preparar e muito mais. Tudo o que o futuro servidor precisa saber sobre os cursos para concursos públicos. 

O Gran Cursos Online surgiu de uma iniciativa dos empresários Gabriel Granjeiro e Rodrigo Calado, que possuem mais de 20 anos de experiência no mercado de concursos públicos. 

Nome: Gran Cursos Online
Site: grancursosonline.com.br


Serviço: assinaturas de estudos para concurso e cursos online
Preço: assinatura ilimitada por R$149,90, fora descontos e programas especiais
Concursos que cobre: todos os principais do país, incluindo carreiras policiais, tribunais, prefeituras e INSS 

Quanto custa estudar no Gran Cursos Online

De acordo com Gabriel Granjeiro, presidente do Gran Cursos Online, o valor da preparação varia muito dependendo do curso e do pacote contratado. Mas o preparatório oferece, por exemplo, a assinatura ilimitada.

O pacote de R$149,90 mensais (preço praticado na data da publicação desta matéria sujeito a alterações) engloba todos os cursos para todas as carreiras. 

“De modo que o candidato economiza bastante, porque não tem que ficar comprando vários cursos diferentes ao longo de sua preparação”, disse Granjeiro.

Os alunos ainda têm a opção de escolher a preparação voltada para um concurso específico, por órgão ou carreira. 

Curso oferece bolsas e programas de incentivo

“Aqui no Gran Cursos Online nós temos um foco muito grande em ajudar as pessoas, em democratizar o ensino. E por isso nós lançamos a assinatura ilimitada em várias modalidades que tem cunho social ou de inclusão.” 

Granjeiro conta que o curso oferece:

  • assinatura social, lançada recentemente, que possibilita estudantes de famílias que têm até três salários mínimos de renda a estudarem no Gran.;
  • assinatura para todos, que permite ao aluno estudar por um valor de 10% do valor praticado normalmente, desde que o aluno cumpra alguns requisitos e participe do programa do Governo Federal, seguindo o regulamento do curso;
  • assinatura de inclusão, modalidade voltada para as pessoas com deficiência, também por um valor reduzido;
  • e bolsas para todos os beneficiários do bolsa família, iniciativa também lançada recentemente em razão da situação de pandemia. 

O serviço mais procurado, segundo Granjeiro, é a assinatura ilimitada que engloba a preparação completa para concursos. Nela, o candidato pode escolher a carreira que ele quer, o curso, sem restrições, navegar por toda a plataforma, tirar dúvidas com os professores etc.

Gran Cursos Online é opção para quem quer aulas a distância
(Foto: Reprodução/ Pixabay)

Como são os serviços e método de ensino

O método de ensino do Gran Cursos Online consiste em um sistema de preparação que engloba videoaulas com os professores, PDFs e livros digitais também. Todos conteúdos autossuficientes, mas que se complementam, de acordo com Granjeiro.

O aluno ainda tem acesso a questões na plataforma própria, sem ter que pagar a mais por isso. Segundo Granjeiro, a plataforma já possui todo o ecossistema voltado à preparação para concursos e provas.

“Em todo um ecossistema tecnológico, uma plataforma que vai muito além de oferecer o conteúdo. O conteúdo é importantíssimo e ele está disponível e é de excelência, mas aqui nós damos as ferramentas para o aluno organizar seus estudos, ver o seu desempenho, tirar suas dúvidas, se motivar se for preciso.”

Para comprovar a eficiência do seu método, o Gran Cursos Online disponibiliza alguns dados sobre taxas de aprovação de seus alunos nos últimos principais concursos do país:

Procura online aumentou durante pandemia

Já se sabe que a procura por cursos online durante o isolamento social nos últimos meses explodiu. Um estudo feito pela Udemy apontou que matrículas em cursos online subiram em mais de 400% no mundo. No Brasil, o aumento chegou a 95%.

Com isso, as empresas que já ofereciam esse tipo de serviço acabaram tendo vantagem e muitas ofereceram serviços já mais amadurecidos para os alunos. Ao contrário daquelas que sequer tinham plataforma online ainda, por exemplo.

O Gran Cursos Online é uma dessas empresas que já estava preparada para lidar com a demanda digital, uma vez que o serviço já é prestado há alguns anos.

Em entrevista à Folha Dirigida, Granjeiro, presidente do Gran, contou que a modalidade de ensino digital cresceu ao longo desta pandemia.

"Porque muitos candidatos foram privados da possibilidade de estudar presencialmente e optaram por estudar em suas casas pela Web.”

Quer saber mais sobre o mercado de concursos públicos no Brasil? Então não deixe de acompanhar a série especial da Folha Dirigida sobre o assunto. Confira!

 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!