Concurso MP-PA: edital está nos ajustes finais e deve sair este ano

O Conselho de Administração do MP-PA deliberou a abertura de uma conta bancária para recebimento das inscrições do novo concurso.

02/10/2019 10:48 | Atualizado: 02/10/2019 16:19

02/10/2019 10:48 | Atualizado: 02/10/2019 16:19

O edital do novo concurso MP-PA está nos ajustes finais. A informação foi passada à FOLHA DIRIGIDA pela Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Pará nesta quarta-feira, 2. De acordo com o setor, a previsão é que o documento seja publicado ainda este ano.

Na terça-feira, 1º de outubro, o Conselho de Administração do Fundo de Reaparelhamento do MP-PA teve a segunda reunião de 2019. Um dos temas abordados foi o concurso público para o cargo de auxiliar de administração, que exige o nível médio.

No encontro, os membros do Conselho discutiram detalhes do edital e das inscrições. Foi deliberada, por exemplo, a abertura de conta bancária específica no Banpará para recebimento das inscrições e arrecadação de recursos provenientes do concurso MP-PA.

Assim como o pagamento das despesas com a seleção. A ata da reunião com tais dados foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta , 2.

A conta bancária para as inscrições é um indicativo de que o edital do concurso não deve demorar a sair. Uma vez que mostra que os preparativos estão em estágio avançado.

MP-PA prepara novo concurso de nível médio
(Foto: Divulgação)

 

Outra etapa para realização do processo já foi concluída: a escolha da banca organizadora. O Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cetap) foi o contratado, em fevereiro.

Ele será o responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas, como provas objetivas. No momento, o Cetap e o Ministério Público definem o cronograma do concurso, ou seja, data do edital, inscrições e avaliações.

Em junho, o órgão confirmou à reportagem que o edital seria divulgado no segundo semestre de 2019.

+Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação!

Concurso MP-PA terá 15 vagas imediatas para auxiliar

O concurso para o MP-PA terá a oferta de 15 vagas imediatas para auxiliar de administração. O cargo terá como exigência o ensino médio completo. Tais informações constam no projeto básico da seleção, ao qual FOLHA DIRIGIDA teve acesso.

O documento também adianta por quais regiões administrativas as oportunidades estarão distribuídas. Confira a seguir:

  • Belém (2 vagas mais CR);
  • Nordeste (3 mais CR);
  • Tocantins (1 mais CR);
  • Marajó (2 mais CR);
  • Sudeste (4 mais CR);
  • Sudoeste (2 mais CR); e
  • Baixo Amazonas (1 mais CR).

Além disso, o Ministério Público formará cadastro de reserva. Os aprovados nessa condição poderão ser chamados no decorrer do prazo de validade, conforme a necessidade e o orçamento disponível.

As convocações devem ser feitas para preencher cargos vagos por aposentadorias, mortes, exonerações e desligamentos em geral.

+ Concurso MP-PA: cronograma do edital está em elaboração

Aprovados no concurso MP-PA terão ganhos de R$3 mil

O projeto básico do concurso MP-PA também confirma o vencimento inicial de R$2.320,42 para carreira. O valor é referente a para jornada de trabalho de 30 horas por semana, conforme o Regime Jurídico Único dos Servidores Civis do Estado do Pará.

Os candidatos serão avaliados por etapa única: prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório. O exame deve contar com 70 questões de múltipla escolha sobre as seguintes disciplinas:

  1. Língua Portuguesa;
  2. Noções de Informática;
  3. Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Estado do Pará;
  4. Lei Orgânica do MP-PA;
  5. Noções de Administração Pública;
  6. Noções de Direito Constitucional;
  7. Noções de Direito Administrativo;
  8. Noções de Direito Civil.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

MP-PA - 2021 - nível médio

PA
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...

Preparação