Concurso MP GO de promotor divulga gabaritos preliminares
Candidatos do concurso MP GO de promotor já podem acessar os gabaritos preliminares. Recursos aceitos até esta sexta-feira, 21!
21/01/2022 07:35 | Atualizado: 21/01/2022 13:12
21/01/2022 07:35 | Atualizado: 21/01/2022 13:12

Participou do concurso MP GO de promotor? Então saiba que os gabaritos preliminares já estão disponíveis para consulta. Além disso, o prazo para recurso está aberto!

Para ter acesso, basta acessar o site da FGV , a banca organizadora, ou no site do próprio órgão:

acesse os gabaritos

Quem não concordar com os gabaritos poderá interpor recurso até esta sexta-feira, 21. Os recursos devem ser feitos no site da banca organizadora.

As provas preambulares, ou objetivas, do concurso MP GO foram aplicadas no último domingo, 16 de janeiro. A etapa é composta por 100 questões subdivididas entre as disciplinas de Direito Constitucional (15 questões);  Direito Penal, Processual Penal e Legislação Penal Especial (35 questões). 

Além de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos (20 questões); Direito Civil e Processual Civil (15 questões); Direito Administrativo e Eleitoral (10 questões); Ministério Público (05 questões).

Fachada do MP GO
Concurso MP GO de promotor já tem gabaritos disponíveis
(Foto: Divulgação/Ascom)

Quais serão as próximas etapas do concurso MP GO?

Quem for habilitado na prova preambular objetiva será convocado para prova subjetiva, a segunda etapa de seleção. Nela, os candidatos responderão a questões teóricas e práticas versando por:

Grupo 1

  • Direito Penal,
  • Processual Penal e
  • Legislação Criminal Especial

Grupo 2

  • Direito Civil,
  • Direito Processual Civil,
  • Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos

Grupo 3

  • Direito Constitucional, Administrativo, Eleitoral e
  • Legislação do Ministério Público

Além dessas, ainda terão outras fases: inscrição definitiva; provas orais; e avaliação de títulos. 

O concurso MP GO tem oferta de 39 vagas para promotores de justiça substituto. Para concorrer, é preciso ter o bacharelado em Direito. Ainda será preciso comprovar no mínimo três anos de atividade jurídica. O salário inicial é de R$28.824,20. 

Tal valor poderá ser ainda mais atrativo com as progressões, chegando a até R$35.462,22 quando atingir o cargo de procurador de justiça. 

Conheça os cursos e comece já sua preparação!

prepare-se para concursos

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...