Concurso MP-CE servidores: procurador confirma vagas e salários

O concurso MP-CE para técnicos e analistas teve a sua estrutura divulga e confirmada pelo procurador-geral de justiça do estado.

04/11/2019 14:30 | Atualizado: 04/11/2019 17:47

04/11/2019 14:30 | Atualizado: 04/11/2019 17:47

O procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Plácido Rios, deu detalhes do concurso MP-CE para a área de apoio e confirmou algumas informações importantes, como as vagas, distribuição e salários dos cargos de técnicos e analista. O edital, segundo ele, está em elaboração pela comissão.

Foram confirmadas 29 vagas mais formação de cadastro de reserva para as carreiras de técnico e analista, que exigem nível médio e superior, respectivamente. Para o técnico, será exigido o nível médio completo e serão reservadas 12 vagas mais cadastro.

Quem figurar na lista de espera (cadastro de reserva) poderá ser chamado durante todo o prazo de validade, que deverá ser de dois anos contados a partir da homologação e podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

+ Edital do concurso MP-CE para servidores está em elaboração

Já para o analista, ficaram reservadas 17 vagas imediatas mais formação de cadastro. Será necessário ter a graduação na respectiva área. O procurador-geral confirmou a distribuição das vagas de acordo com as especialidades ofertadas, que serão:

  • Administração - uma vaga;
  • Biblioteconomia - uma vaga;
  • Ciências contábeis - seis vagas;
  • Ciências da computação - cadastro de reserva;
  • Direito - uma vaga;
  • Engenheiria Civil - quatro vaga;
  • Psicologia - duas; e
  • Serviço social.

Embora o quantitativo de vagas não seja expressivo,o procurador-geral indica para os candidatos que não se preocupem com esse fator. Partindo dessa premissa, ele promete um bom número de convocações oriundas do cadastro de reserva.

"É importante não se limitar ao número de vagas, pois é comum durante o prazo de validade surgirem mais vagas. Não temos a menor dúvidas que mais cargos vão vagar."

(Foto: Ascom)
MP-SC prepara concurso para técnicos e analistas. Confira vagas!
(Foto: Ascom)

Salários e estrutura de provas estão confirmados

Plácido Rios confirmou, também, os salários que serão oferecidos aos servidores. A remuneração inicial dos técnicos será de R$4.815, enquanto que a do analista será de R$5.919,42. Ambos já incluem o auxílio-alimentação, cujo valor ainda não foi confirmado. 

Os servidores ainda poderão fazer jus a outros benefícios e vantagens, como auxílio-alimentação, plano de saúde, entre outros. Ambas as carreiras exigem o cumprimento de 30 horas de trabalho semanal.

A estrutura das provas também já foi confirmada. Todos os candidatos serão avalaidos por meio de provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. 

Os exames objetivos ainda não têm datas confirmadas.No entanto, o procurador-gera já confirmou que serão 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos mais um Redação. Para os analistas, haverá, ainda, uma prova de títulos de caráter classificatório.

Cebraspe foi definido como banca organizadora

O edital ainda não tem data definida para publicação, mas não deve demorar. Isso porque a banca organizadora já foi definida e será o Cebraspe (Cespe/UnB), escolhido por meio de dispensa de licitação.

A portaria que ratifica o documento foi publicado no Diário Oficial do órgão na última sexta-feira, 1º. O próximo passo será a assinatura do contrato. Assim que formalizar, o extrato será publicado no Diário do MP-CE.

A Assessoria de Imprensa do órgão já informou à reportagem de FOLHA DIRIGIDA, em julho, que a estimativa era ter banca e edital sendo publicados ainda este ano. Com banca definida, o edital fica ainda mais próximo.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download


Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Anulado / Suspenso

MP-CE - 2019 - Técnicos e analistas

CE
Não informado
Fund...
30 vagas