Concurso MP-CE servidores: banca assina contrato e edital pode sair

O Cebraspe assinou contrato com o MP-CE para o concurso de servidores e o edital de abertura já está perto de ser publicado.

18/11/2019 09:06 | Atualizado: 18/11/2019 12:13

18/11/2019 09:06 | Atualizado: 18/11/2019 12:13

O Ministério Público do Estado do Ceará caminha para publicar muito em breve o edital do próximo concurso MP-CE para a área de apoio. O contrato com o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) foi assinado e a publicação do documento com todas as regras se aproxima.

Ainda não há uma data definida para que o edital seja divulgado em sua íntegra, mas isso não deve demorar. A assinatura com a banca é um dos últimos trâmites burocráticos que antecedem a publicação.

O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do órgão do último dia 13, contendo as principais cláusulas contratuais. A vigência será de 12 meses. O documento não traz previsões, tampouco informa o cronograma básico previsto geralmente nos projetos básicos.

(Foto: Divulgação)
MP-CE assina com Cebraspe para edital do concurso de servidores
(Foto: Divulgação/Ascom)

A contratação do Cebraspe foi anunciada e confirmada no início deste mês, quando o documento que ratifica a dispensa de licitação que define a instituição foi publicado no Diário Oficial do órgão.

A banca ficará responsável pela publicação do edital com todas as regras, além de receber as inscrições e aplicar as principais etapas da seleção, como provas objetivas.

Procurador confirma oferta e especialidades do concurso

Na primeira segunda-feira de novembro, 4, o procurador-geral de Justiça do Estado, Plácido Rios, realizou uma transmissão ao vivo e confirmou alguns detalhes importantes do concurso MP-CE para a área de apoio. Entre eles, o quantitativo de vagas.

Serão ofertadas 29 vagas em caráter imediato mais formação de cadastro de reserva. As chances serão nos cargos de técnico e analista, que exigem os níveis médio e superior, respectivamente, sendo este segundo em várias áreas.

O cargo de técnico exigirá apenas o nível médio completo e terá uma oferta de 12 vagas mais cadastro. No caso do analista, são 17 vagas imediatas mais cadastro sendo preciso ter a graduação na respectiva área, que serão:

  • Administração - uma vaga;
  • Biblioteconomia - uma vaga;
  • Ciências contábeis - seis vagas;
  • Ciências da computação - cadastro de reserva;
  • Direito - uma vaga;
  • Engenharia Civil - quatro vaga;
  • Psicologia - duas; e
  • Serviço social.

Aqueles que figurarem na lista de espera (cadastro de reserva) poderão ser chamado durante todo o prazo de validade, que deverá ser de dois anos contados a partir da homologação e podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Mesmo com o quantitativo de vagas pouco atrativo, Plácido Rios indicou que a promessa é de um bom número de convocações oriundas do cadastro de reserva.

"É importante não se limitar ao número de vagas, pois é comum durante o prazo de validade surgirem mais vagas. Não temos a menor dúvidas que mais cargos vão vagar."

Os salários e estruturas de provas também foram confirmados. A remuneração inicial dos técnicos será de R$4.815, enquanto que a do analista será de R$5.919,42. Ambas já incluem o auxílio-alimentação, cujo valor ainda não foi confirmado. 

A carga de trabalho será de 30 horas semanais. Os candidatos passarão por provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. O procurador-geral já confirmou que serão 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos mais um Redação. Haverá, ainda, uma prova de títulos de caráter classificatório para os analistas.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Anulado / Suspenso

MP-CE - 2019 - Técnicos e analistas

CE
Não informado
Fund...
30 vagas