Concurso MP-CE: edital de servidor sai nesta terça, 17, diz órgão

O edital do concurso MP-CE está confirmado para ser divulgado nesta terça-feira, 17, com vagas para técnico e analista.

17/12/2019 06:20 | Atualizado: 17/12/2019 15:29

17/12/2019 06:20 | Atualizado: 17/12/2019 15:29

O Ministério Público do Estado do Ceará confirmou que o edital do concurso MP-CE para servidores será divulgado nesta terça-feira, 17. O documento trará chances para a área de apoio, em cargos de técnico e analista ministerial.

A informação foi confirmada pelo próprio órgão por meio de publicação em seu Instagram oficial , no final da tarde da última segunda, 16, com a seguinte frase: 'amanhã sai o edital do concurso para servidor do concurso MPCE'.

Em resposta a um seguidor, o órgão confirmou que o edital será divulgado no turno da tarde, confirmando ainda que as vagas serão para técnicos e analistas, descartanto quaisquer outros cargos.

Na última semana, a reportagem de FOLHA DIRIGIDA conversou com o MP-CE, que informou a possibilidade do edital ser divulgado ainda este ano. O prazo, no entanto, ainda precisava de ser confirmado pela gestão.

(Foto: Divulgação/Ascom)
Edital do concurso MP-CE sairá pelo Cebraspe
(Foto: Divulgação/Ascom)

Concurso MP-CE terá 29 vagas na área de apoio

O Ministério Público do Estado do Ceará já tem quantitativo e distribuição das vagas confirmadas. Serão 29 vagas mais formação de cadastro de reserva para técnico e analista, que exigem nível médio e superior, respectivamente.

Interessados em concorrer para o cargo de  técnico precisarão ter apenas o nível médio completo como requisito de escolaridade, sendo reservadas 12 vagas em provimento imediato mais formação de cadastro de reserva.

No caso do analista, serão 17 vagas imediatas mais formação de cadastro. A exigência é ter graduação na respectiva área. As especialidades ofertadas serão:

  • Administração - uma vaga;
  • Biblioteconomia - uma vaga;
  • Ciências contábeis - seis vagas;
  • Ciências da computação - cadastro de reserva;
  • Direito - uma vaga;
  • Engenheiria Civil - quatro vaga;
  • Psicologia - duas; e
  • Serviço social.

"É importante não se limitar ao número de vagas, pois é comum durante o prazo de validade surgirem mais vagas. Não temos a menor dúvidas que mais cargos vão vagar."

A fala é o do procurador-geral de Justiça, que confirmou todas as informações do concurso MP-CE por meio de uma transmissão ao vivo, em novembro. Ele destaca que o cadastro de reserva será bem utilizado e confirmou os salários.

Segundo ele, a remuneração inicial dos técnicos será de R$4.815, enquanto que a do analista será de R$5.919,42, já somadas com o auxílio-alimentação, cujo valor ainda não foi confirmado. 

Concurso MP-CE tem etapas de seleção confirmadas

Além disso, o concurso do Ministério Público do Ceará já teve as etapas de seleção confirmadas. Serão aplicadas provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, cuja data de realização será confirmada por meio do cronograma no edital de abertura.

O procurador-geral confirmou que serão 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos mais um Redação. Os analistas ainda terão uma prova de títulos de caráter classificatório.

Além dos salários, os servidores receberão outros benefícios e vantagens, como auxílio-alimentação, plano de saúde, entre outros. Técnicos e analistas cumprirão jornada de 30 horas de trabalho semanal.

O edital será divulgado em sua íntegra pelo Cebraspe, o organizador. A banca já foi confirmada e teve seu contrato assinado. O organizador ficará responsável pelo recebimento das inscrições e realização das principais etapas de seleção.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download


Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Anulado / Suspenso

MP-CE - 2019 - Técnicos e analistas

CE
Não informado
Fund...
30 vagas