Provas serão realizadas no dia 1º de setembro
As provas para o concurso do Ministério Público do Sergipe (MP-SE) serão aplicadas no dia 1° de setembro, na cidade de Aracaju. É preciso esperar, agora, a confirmação da divulgação dos locais e horários do exame, que serão enviados por e-mail e publicados noo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora, e no Diário Oficial de Sergipe.
22/08/2013 08:44 | Atualizado: 10/09/2017 02:30
22/08/2013 08:44 | Atualizado: 10/09/2017 02:30

As provas para o concurso do Ministério Público do Sergipe (MP-SE) serão aplicadas no dia 1° de setembro, na cidade de Aracaju. É preciso esperar, agora, a confirmação da divulgação dos locais e horários do exame, que serão enviados por e-mail e publicados no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora, e no Diário Oficial de Sergipe.

Aquele que não receber o documento até o dia 28 de agosto deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da organizadora por telefone, de segunda a sexta, das 10 às 16 horas.

Os candidatos resolverão 70 questões de múltipla-escolha, sendo 30 de Conhecimentos Gerais, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa e Organização do Ministério Público, e 40 de Conhecimentos Específicos, relativos à área de atuação de cada função. Para a área de Direito a cobrança é diferente: são 20 questões de Conhecimentos Gerais e 50 de Específicos, e os candidatos fazem também prova discursiva.

Para a prova de Português, temas como ortografia, acentuação, concordância, regência, pronomes, crase, pontuação e sintaxe estão previstos no conteúdo programático. As questões de Organização do Ministério Público abordarão a Lei n° 8.625, que institui a Lei Orgânica Nacional do MP, e a Lei Complementar Estadual n° 02, que discorre sobre a organização e atribuições do MP-SE especificamente. Aqueles que farão a prova discursiva devem se preparar para uma questão sobre a disciplina de Direitos Difusos e Coletivos.

A seleção oferta 10 vagas, sendo 7 de analista (nível superior; R$1.729) e 3 de técnico do Ministério Público - Área de Manutenção e Suporte de Equipamentos de Informática e Softwares (médio/técnico; R$895). Há ainda formação de cadastro para técnico do Ministério Público área administrativa (médio).

Serviço:
SAC: (0XX11) 3723-4388nico do Ministério Público área administrativa (médio).

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon