Fiscais agropecuários na luta contra a terceirização
Anffa Sindical iniciou campanha contra PL em tramitação na Câmara e que objetiva terceirizar o Serviço de Inspeção Federal (SIF),
09/02/2017 07:40 | Atualizado: 01/10/2017 02:30
09/02/2017 07:40 | Atualizado: 01/10/2017 02:30
O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários(Anffa Sindical) iniciou campanha contra o Projeto de Lei 334/2015, em tramitação na Câmara e que objetiva terceirizar o Serviço de Inspeção Federal (SIF), sem concurso desde 2014 e com um quadro de servidores desfalcado, em razão também de exonerações e aposentadorias.
 
Segundo o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, esse projeto coloca em risco a qualidade dos alimentos e a idoneidade da fiscalização, uma vez que os profissionais responsáveis por essa tarefa seriam contratados pela própria indústria, tendo, então, a imparcialidade comprometida. Por isso, o sindicato iniciou uma campanha contra a terceirização e em defesa do concurso, que conta com um abaixo-assinado em seu site.
 
Apesar desse quadro, o Ministério da Agricultura comprometeu-se a enviar pedido de realização de concurso para o cargo de fiscal agropecuário, função de nível superior que garante remuneração inicial de R$14.584. Ainda não há informações sobre quando esse pedido será encaminhado, mas isso deverá ocorrer até o dia 31 de maio, data limite estabelecida pelo Ministério do Planejamento. A oferta de vagas a ser solicitada também não foi definida, porém o sindicalista Maurício Porto estima que serão 300.
 

Veja abaixo como foi o último concurso

O último concurso para auditor fiscal contou com organização da Consulplan, que aplicou questões objetivas de Língua Portuguesa (dez), Raciocínio Lógico (cinco), Conhecimentos de Informática (cinco), Conhecimentos Gerais (dez) e Conhecimentos Específicos (20). Além disso, os candidatos fizeram uma redação e, no caso dos que optaram pelas unidades do Lanagro (Laboratório Nacional Agropecuário), também houve uma prova de títulos.
 
 
 
 
 
Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...