Concurso INSS: ação do MPF está suspensa? FOLHA DIRIGIDA checou!

Atualização no processo que registra movimentação da Ação do MPF contra a União assusta, mas concurso INSS ainda pode sair.

09/12/2019 13:40 | Atualizado: 09/12/2019 19:16

09/12/2019 13:40 | Atualizado: 09/12/2019 19:16

A ação do Ministério Público Federal (MPF) que trata da questão de pessoal do INSS registrou uma atualização recente, que tem deixado candidatos do concurso INSS confusos. Afinal, o processo aberto pelo MPF foi suspenso ou não?

Para esclarecer a dúvida, FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, onde tramita a ação civil pública que pede a contratação de pessoal para a autarquia. Assinantes conferem este conteúdo na íntegra.

(Foto: Agência Brasil)
Ação do MPF pede contratações no INSS
(Foto: Reprodução)

A ACP foi protocolada pelo Ministério Público Federal após o Ministério da Economia não acatar uma recomendação que pedia a realização do concurso INSS para reposição de cargos vagos. 

Diante da negativa, o caso foi judicializado e, no dia 2 outubro, uma audiência de conciliação foi realizada. Nela, a decisão sobre a ACP foi adiada em seis meses. Agora, dois meses depois da audiência, foi registrada uma nova movimentação no processo. Mas será que ele está realmente suspenso? Entenda!


ASSINANTES ENTENDEM POR QUE O CONCURSO INSS AINDA PODE SER DETERMINADO PELA JUSTIÇA


(Você precisa estar logado para continuar lendo)

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e faça já a sua assinatura! Com ela você terá acesso a conteúdos exclusivos para assinantes sem anúncios. Planos a partir de R$3,99 por mês!

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...