Concurso IGP-SC: sai homologação final de todos os cargos

Foi divulgada a homologação final do concurso IGP-SC, com 51 vagas de nível superior

07/05/2018 13:16 | Atualizado: 07/05/2018 13:35

07/05/2018 13:16 | Atualizado: 07/05/2018 13:35

Chega de roer as unhas! Agora é oficial: saiu a homologação final do concurso do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP). A novidade foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, 4. Tanto pessoas com deficiência quanto os candidatos da ampla concorrência podem conferir a homologação.

A lista com os candidatos classificados para trabalhar no IGP é divida por região de lotação e também por cada um dos cargos oferecidos: perito oficial (49) e técnico pericial (2). O documento ainda não se encontra disponível no site da banca IESES .

Com a publicação da homologação do concurso IGP-SC, a validade da seleção passa a valer. O prazo é de dois anos de validade, que pode ser renovada por igual período por uma única vez, a critério do órgão.

Aprovados enfrentaram diversas etapas

carro IGP
IGP-SC homologa concurso público
(Foto: Divulgação)

Para finalmente verem seus nomes publicados no Diário Oficial, os aprovados precisaram enfrentar diversas fases. Eles foram avaliados por meio de prova objetiva, avaliação de títulos, aptidão psicológica vocacionada, exame toxicológico e investigação social.

As provas objetivas aconteceram em novembro, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville e Lages.

Os exames contaram com questões de Língua Portuguesa, Inglês, Noções de Direito, de Direito Penal, de Direito Constitucional e Direito Administrativo, Legislação Especial, Noções de Lógica,e de Informática

Vagas e salários do concurso IGP-SC

Essa seleção ofereceu 51 oportunidades para a carreira de perito oficial (49 vagas) e técnico pericial (2). Todas exigem nível superior. Os peritos oficiais receberão R$15.820,84 e os técnicos terão vencimentos de R$5.317,94. Os cargos oferecidos são de:

. Perito criminal geral  - 9 vagas

. Perito criminal aúdio e vídeo - 4 vagas

. Perito criminal ambiental - 2 vagas

. Perito criminal em informática - 4 vagas

. Perito criminal em engenharias - 10 vagas

. Perito criminal bioquímico - 5 vagas

. Perito médico‐legista - 14 vagas

. Perito odontologista - 1 vaga

. Papiloscopista - 2 vagas

Saiba o que fazer após as provas do concurso

Para quem se prepara para um concurso ou está passando por etapas como provas, não são só os estudos que devem receber a atenção dos concurseiros.

Etapas como o pós-prova também são importantes, tanto para os aprovados quanto para os reprovados. Para solucionar as dúvidas após a realização de um exame, a FOLHA DIRIGIDA traz dicas do especialista Alexandre Prado sobre o tema. Confira!

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

IGP-SC - 2017

SC
Não informado
Não informado
Não informado

Carregando...