Concurso IGP: saem resultados da prova objetiva e convocação

Concurso IGP de Santa Catarina divulga resultado da prova objetiva e convoca para exame psicológico.Banca informa também os critérios de classificação.

19/01/2018 17:22 | Atualizado: 19/01/2018 17:27

19/01/2018 17:22 | Atualizado: 19/01/2018 17:27
Mais uma etapa do concurso IGP-SC foi concluída. O  Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina  divulgou nesta semana os resultados da prova objetiva - respostas do pedido de revisão, prova objetiva - boletim de desempenho individual e a convocação para o exame de avaliação psicológica.
 
Os candidatos puderam pedir a revisão de resultados entre os dias 21 e 22 de dezembro, pelo site do   IESES , banca organizadora do concurso.  De acordo com o edital, a convocação estava marcada para o dia 10 de janeiro. No entanto, só foi divulgada no dia 17 de janeiro.
 
Veja a convocação para a avaliação psicológica
 
Baixe o arquivo

A avaliação psicológica do concurso IGP

Segundo o edital, as convocações são para os candidatos aprovados na prova objetiva de conhecimentos, até o limite de seis vezes o número total de vagas oferecidas para cada lotação.
 
Os convocados devem comparecer no domingo, 4 de fevereiro, às 14h, para realização do exame de avaliação da aptidão psicológica vocacionada. 
 
Também será realizado o exame de avaliação de títulos. Para os dois exames, os candidatos devem estar com os documentos de identificação e para a prova de títulos, chegar 30 minutos antes do horário marcado para o início.

Organizadora esclarece os critérios de classificação

FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com o diretor executivo do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), Marcello Bonelli, para saber se haverá divulgação da classificação geral. Bonelli explicou que isso será feito quando o concurso for concluído, e a classificação final já estiver definida (não mais passível de alteração). Um relatório com todas as notas (objetivas e de títulos) será disponibilizado.

IGP-SC
Concurso IGP-SC convoca para exame psicológico
(Foto: Divulgação)
 
"Também serão divulgados os critérios de desempate e todas as classificações, em documento público completo e não mais com acesso individual. Neste momento, todos os não aprovados poderão comparar seus desempenhos com os candidatos efetivamente aprovados", disse Bonelli.
 
O diretor ainda informou o porquê de a pré-classificação (classificação na prova objetiva) dos candidatos não constar no documento de convocação.
 
"Tal medida ocorre por dois motivos: inicialmente por ser esta pré-classificação passível de alteração em função da avaliação da prova de títulos. Segundo, para que as pré-classificações não interfiram no desempenho individual e coletivo dos candidatos no exame de avaliação psicológica. É um posicionamento que adotamos há anos em concursos, sem nunca termos encontrado questionamento legal algum", explicou.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

IGP-SC - 2017

SC
Não informado
Não informado
Não informado

Carregando...