Novo concurso Guarda de Porto Nacional TO é anunciado
O prefeito Ronivon Maciel anunciou que será realizado, em breve, um novo concurso da Guarda de Porto Nacional TO. Saiba mais!
27/01/2022 05:48 | Atualizado: 27/01/2022 13:44
27/01/2022 05:48 | Atualizado: 27/01/2022 13:44

Um novo concurso Guarda de Porto Nacional TO será realizado, em breve. A informação, inclusive, foi passada pelo prefeito da cidade, Ronivon Maciel, que está situada a cerca de 52km da capital Palmas.

O anúncio da realização do novo concurso aconteceu durante uma reunião com o intuito de debate e implantação da delegacia especializada na repressão a crimes rurais. Segundo o gestor, o objetivo com a seleção é reforçar a segurança no município.

O quantitativo de vagas, no entanto, ainda não foi divulgado. A expectativa é para que as vagas contemplem o principal cargo, que é o guarda municipal.

Na ocasião, o prefeito de Porto Nacional ainda manifestou o desejo de instituir o armamento aos servidores da Guarda Municipal.

“Precisamos avançar. Ainda esse ano realizaremos o concurso público para a Guarda Municipal de Porto Nacional, é um compromisso que faço com a sociedade portuense. Estamos sensíveis à situação pautada na reunião de hoje e, dentro do que cabe ao município, estaremos totalmente dedicados para somar e contribuir com a segurança pública. Esse acréscimo na Guarda Municipal será providencial”, disse o prefeito, de acordo com o jornal local AF Notícias.

O edital ainda não tem data prevista para ser divulgado, mas isso deve acontecer ainda este ano, como bem manifestou o prefeito.

Viatura da guarda de Porto Nacional TO
Concurso da Guarda de Porto Nacional terá edital em 2022
(Foto: Divulgação)

Último concurso Guarda Porto Nacional ocorreu em 2012

Ficou interessado em participar do concurso da Guarda de Porto Nacional TO? Então comece os seus estudos o quanto antes! Uma das melhores formas de se antecipar é tendo como base o edital anterior.

O último concurso da corporação foi realizado em 2012, quando foram oferecidas 12 vagas para a carreira de guarda municipal.

Na época, o salário ofertado era de R$670 para jornada de 40 horas semanais. Certamente este valor é bem maior, haja vista as progressões e atualizações salariais.

Os concorrentes foram avaliados através de quatro etapas de seleção, sendo:

  1. provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. exame de aptidão física, de caráter eliminatório;
  3. avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
  4. curso de formação, de caráter eliminatório.

    A prova objetiva contou com 40 questões de múltipla escolha, valendo no máximo 100 pontos. As disciplinas cobradas foram: Língua Portuguesa; Matemática; Atualidades e Conhecimentos Gerais; e Conhecimentos Específicos. 

    Já no teste de aptidão física, os concorrentes foram avaliados com corrida de 12 minutos, abdominal e flexão de braço.

    Prepare-se para novos concursos com a Folha Cursos

    Vários outros órgãos preparam concursos para 2022. Por esse motivo, quem deseja ingressar no serviço público deve manter a preparação em dia. 

    Você sabia que a Folha Dirigida tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz uma preparação otimizada e sem enrolação. São videoaulas, material escrito e questões relacionadas comentadas para te ajudar no caminho até a aprovação.

    Conheça os cursos e comece já sua preparação!

    Quer receber novidades sobre concursos?
    Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
    Newsletter
    Receba notícias recomendadas para você!
    É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
    icon