Concurso Guarda de Goiânia GO com 600 vagas é confirmado

O prefeito Rogério Cruz confirmou que será realizado um novo concurso Guarda de Goiânia. Serão 600 vagas de agente. Veja!

22/11/2021 09:47 | Atualizado: 25/11/2021 10:13

22/11/2021 09:47 | Atualizado: 25/11/2021 10:13

O prefeito da capital de Goiás, Rogério Cruz, anunciou que será realizado um novo concurso Guarda de Goiânia GO. O edital de abertura ainda não tem data para ser publicado, mas isso deve acontecer muito em breve.

Além disso, também já está confirmado que serão ofertadas 600 vagas para o cargo de agente, de nível superior.

Para concorrer, basta ter graduação em qualquer área. O salário atual e mais informações do cargo ainda não foram confirmadas pela prefeitura ou guarda.

Os prazos dos eventos futuros ainda não foram confirmados. Com o edital anunciado pelo prefeito, o próximo passo deverá ser formar uma comissão organizadora para contratar a banca organizadora.

Em seguida, será oficializada a contratação e finalizado o cronograma oficial do concurso. Por fim, o edital estará liberado para a publicação.

Fachada e carros da guarda municipal
Concurso Guarda de Goiânia GO tem edital confirmado com 600 vagas
(Foto: Divulgação/Jackson Rodrigues)

Último concurso Guarda de Goiânia GO foi em 2005

A realização de um novo concurso Guarda de Goiânia é de suma importância para o município. Afinal, o último edital para a Guarda Municipal da capital foi publicado há mais de 15 anos, em 2005.

De lá para cá não houve seleção para contratar efetivos. O último concurso trouxe oferta de 1.000 vagas, sendo 900 para candidatos do sexo masculino e 100 para o sexo feminino. Na época, foi aceita a participação de pessoas com nível fundamental completo.

Além disso, o salário era de apenas R$584,64, sendo vencimento de R$389,76 mais adicional de atividade perigosas de 50%, mas este valor deve ser bem superior em 2021, com os aumentos gradativos.

Quais foram as etapas de seleção?

Os participantes do concurso Guarda de Goiânia GO, em 2005, foram avaliados através de quatro etapas, sendo elas:

  1. Prova Objetiva com nível de conhecimento e grau de complexidade compatível com a escolaridade e atribuições do cargo, de caráter eliminatório e classificatório, conforme capítulo 10 deste Edital;
  2. Avaliação Médica de caráter eliminatório para os candidatos classificados na 1ª ETAPA, conforme capítulo 11 deste Edital;
  3. Prova de Capacidade Física de caráter eliminatório para todos os candidatos considerados APTOS na 2ª ETAPA, conforme capítulo 13 deste Edital;
  4. Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, para todos os candidatos considerados APTOS na 3ª ETAPA, conforme capítulo 14 deste Edital.

Já conhece o Clube da Folha? Venha fazer parte deste grupo e contar com diversos benefícios!

seja um membro do clube da folha

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...