Concurso Guarapari-ES: edital deve ser publicado até o fim de julho

Edital do concurso para a Secretaria de Educação de Guarapari, no Espírito Santo, está previsto para ser publicado até o fim de julho.

27/06/2019 14:34 | Atualizado: 27/06/2019 17:34

27/06/2019 14:34 | Atualizado: 27/06/2019 17:34

Apesar do cronograma ainda não estar definido, a previsão da Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, é de que o edital do concurso para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) seja publicado até o fim de julho. A informação foi cedida à FOLHA DIRIGIDA pela própria Semed.

Ainda de acordo com a secretaria, os integrantes da comissão responsável pelo concurso e representantes do Instituto INCP, organizador, têm se reunido constantemente para definir os últimos ajustes do edital. O contrato entre o INCP e a prefeitura foi oficializado no início de maio.

Alguns detalhes do concurso já foram definidos, como a oferta de vagas. Serão oferecidas 74 oportunidades, sendo 70 imediatas e quatro para formação de cadastro de reserva. Todas são para cargos de nível superior.

• O que fazer quando a vontade é DESISTIR?

Professora em sala de aula
Concurso trará oportunidades para formação de cadastro de reserva
(Foto: Divulgação)

Veja como serão distribuídas as vagas

As vagas imediatas são para as funções de bibliotecário (uma), supervisor escolar (sete) e orientador escolar (cinco). Também haverá chances para professores em diversas especialidades.

Entre elas: Educação Infantil (duas), Ensino Fundamental (22), Educação Especial do Ensino Fundamental (duas), Língua Portuguesa (oito), Matemática (quatro), Inglês (11) e Educação Física (oito).

Para cadastro de reserva, serão oferecidas oportunidades para professores de Ciências, História, Geografia e Artes, sendo uma vaga para cada área. Além disso, outras vagas ainda poderão surgir ao longo do prazo de validade do concurso. 

O concurso terá validade de dois anos, a partir de sua data de homologação. O prazo ainda poderá ser prorrogado por mais dois anos, conforme a necessidade da Semed.

Invista na sua preparação

Semed realiza processo seletivo para temporários

Lembrando que está em andamento na prefeitura um processo seletivo, que também oferta vagas para a Semed. São 24 chances para professores, monitor de tecnologia educacional ou assistente de sala.

No entanto, a Secretaria explicou que essas oportunidades são para preencher cargos vagos temporariamente. Por exemplo, afastamentos por motivos de saúde. Já o concurso oferece chances para cargos vagos por aposentadorias, exonerações e falecimentos.

Os inscritos no processo seletivo realizaram uma prova prática no último dia 26 e aguardam a classificação final, que será publicada no dia 3 de julho. Os profissionais terão um contrato temporário, com o objetivo de atender o período letivo de 2019. O prazo poderá ser prorrogado, a critério da Semed.

Como planejar estudos para concurso? 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Prefeitura de Guarapari-ES - Educação - 2019

ES
Até R$1741,30
Fund...
94 vagas

Preparação