Concurso Guarda de Vila Velha ES forma comissão organizadora

Um novo concurso Guarda de Vila Velha ES está confirmado e teve comissão organizadora formada oficialmente. Veja os detalhes!

26/11/2021 10:10 | Atualizado: 26/11/2021 12:36

26/11/2021 10:10 | Atualizado: 26/11/2021 12:36

Após ser anunciado pelo prefeito da cidade, o concurso Guarda de Vila Velha ES formou a sua comissão organizadora. Estão previstas 120 vagas, que devem ser preenchidas em 2022.

A portaria que institui a comissão organizadora foi publicada no Diário Oficial de Vila Velha desta sexta-feira, 26:

reprodução do Diário Oficial
Reprodução Diário Oficial

A cidade de Vila Velha fica a 12km de Vitória, capital do Espírito Santo. Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja trabalhar em uma das principais vitrines capixabas.

De acordo com a portaria mencionada acima, a comissão será composta por representantes da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SEMDEST) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Além disso, o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito será o presidente da comissão e a indicação dos membros será mediante ato interno.

guada de vila velha de costas
Concurso da Guarda de Vila Velha ES tem comissão instituída
(Foto: Divulgação)

Concurso Guarda de Vila Velha ES tem 120 vagas anunciadas

O concurso da Guarda de Vila Velha foi anunciado pelo prefeito no início da primeira quinzena, em evento. Mas, foi apenas esta semana que a seleção foi anunciada oficialmente.

Arnaldinho Bogo divulgou pelas redes sociais a notícia de que enviará um projeto de lei à Câmara Municipal para criar as vagas que serão preenchidas.

Com isso, o concurso fica confirmado e terá 60 vagas imediatas e 60 vagas para serem preenchidas posteriormente, em cadastro de reserva. Logo, totalizando 120 postos.

A informação foi confirmada em publicação feita pelas  redes sociais do prefeito  .

"Agora em janeiro, enviaremos para a Câmara Municipal o projeto de lei em que a gente vai abrir 60 novas vagas e vai chamar mais 60, ou seja, 120 vagas de concurso público, que será aberto na cidade de Vila Velha”, disse o prefeito.

O edital ainda não tem data prevista para ser divulgado. Mas, como o projeto só será enviado em janeiro, o edital deve sair apenas em 2022. Arnaldinho fez o convite para os candidatos e ainda disse pelas redes sociais:

"Pode ir abrindo o livro pra estudar, apontando o lápis e comprando uma borracha nova. Vai treinando também as flexões, barras e dando aquelas corridas. Porque ano que vem vai ter concurso para agentes."

Como foi o último concurso? 

O último concurso Guarda de Vila Velha ES teve edital divulgado em 2014, quando ofertou 100 vagas mais cadastro de reserva. Mas, o que foi preciso para participar?

A carreira exige o nível médio. Na época, o salário foi de R$1.188 com adicional de 30% por periculosidade, além de escala extra para quem cumprisse 40 horas semanais.

A expectativa é de que o próximo concurso tenha a mesma estrutura do anterior, que contou com as seguintes etapas:

  • Prova objetiva;
  • Teste de aptidão física (TAF);
  • Avaliação psicológica;
  • Investigação de idoneidade moral; e
  • Curso de formação.

Na prova objetiva, foram cobradas 50 questões, versando por conteúdos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Quer ser aprovado em concursos?

Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!

Aqui, você encontra:

► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...