Concurso Hemopa: presidente prevê edital para categorias funcionais

A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará estima realizar novo concurso em breve para categorias funcionais, diz presidente.

16/09/2020 08:19 | Atualizado: 16/09/2020 12:20

Por: Mateus Carvalho

16/09/2020 08:19 | Atualizado: 16/09/2020 12:20 - Por: Mateus Carvalho

A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará poderá realizar, em breve, um novo concurso Hemopa. Quem confirmou essa informação foi o próprio presidente da instituição, Carlos Bezerra.

Na última segunda-feira, 14, Bezerra esteve com o governador do Pará, Helder Barbalho, e com o chefe da Casa Civil, Iran Lima. Na ocasião, o chefe do executivo assinou a nomeação de aprovados e o presidente da Hemopa falou sobre o próximo concurso.

Foi autorizada a nomeação de 33 novos servidores que foram aprovados no concurso. Mas, o presidente disse que ainda tem habilitados esperando convocação e que há necessidade e intenção de um novo concurso.

“Nós teremos cerca de 30 funcionários para serem chamados conforme a necessidade e também realizaremos concurso para outras categorias funcionais que precisam ser ajustadas”, destacou Carlos Bezerra.

O presidente, no entanto, não informou que categorias são essas e os possíveis cargos que estão sendo previstos em um próximo edital. Mas, destacou que essa primeira iniciativa de chamar os aprovados é um grande avanço, já que há 15 anos não havia concurso Hemopa.

Além disso, caso um novo edital saia em seguida, será um ganho para a instituição, que praticamente terá um quadro completo. Barbalho, por exemplo, comentou que o estado chega a 91,5% de todos os aprovados que aguardavam convocação em um ano e nove meses de gestão.

 “É um grande avanço do Governo do Estado com a realização dessa primeira fase do concurso onde 33 funcionários estarão assumindo, não só no Hemopa Belém, como também algumas unidades do interior. A população vai ter esses novos funcionários nas unidades do Hemopa e nós estamos aperfeiçoando a hemoterapia e o atendimento transfusional em todas as regiões do Estado do Pará”, disse Bezerra.

(Foto: Divulgação)
Hemopa prevê realizar novo concurso após chamar aprovados
(Foto: Divulgação)

Secretária diz que governo não mede esforços para contratar

Se em 2020 muitos estados paralisaram seus preparativos para a realização de concursos, o Estado do Pará não passou nem perto dessa lista. Por mais de uma vez a Seplad publicou que mais de dez concursos estão previstos e alguns já ganham bastante força.

A secretária adjunta de gestão de pessoas, Thainná Alencar, confirmou que o governo não mede esforços para avançar na realização de concursos e nomeações.

"Buscamos sempre melhorias no serviço público, e para isso continuamos o planejamento de mais concursos estaduais, bem como, a realização de mais nomeações, tudo sendo devidamente estudado, respeitando as diretrizes orçamentárias e financeiras, e as necessidades dos órgãos. Mesmo diante da pandemia, os trabalhos não foram paralisados e estamos fazendo de tudo para agilizar os concursos já em andamento, assim como, realizar as nomeações", destacou.

Como exemplo disso, os concursos da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado do Pará estão em estágios bem avançados. Iades e Instituto AOPC venceram as licitações, respectivamente, e aguardam a impugnação dos recursos para assinar contrato. Além disso, o concurso Susipe PA já escolhe banca e formou comissão.

prepare-se

 

Último concurso Hemopa ofertou 68 vagas

Publicado em julho de 2019, o último concurso da Hemopa ofertou 68 vagas imediatas para contratação efetiva mais formação de cadastro.

A maior oferta foi para o nível médio/técnico, com 59 vagas imediatas mais formação de cadastro. Do total, foram 40 para técnico de enfermagem e 19 para técnico em patologia clínica. Neste meio, há chances para pessoas com deficiência, com salário de R$1.065,95.

Além disso, houve nove vagas destinadas a quem tem nível superior. Os cargos disponíveis são os de assistente social e farmacêutico bioquímico, com sete e duas vagas, respectivamente. Os ganhos iniciais são de R$3.345,14.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Previsto

Hemopa - 2020

PA
Não informado
Fund...
Não informado

Preparação