Concurso Fames com 65 vagas altera comissão organizadora
Previsto e nos planos do governo, o concurso Fames teve sua comissão organizadora alterada e caminha para ter edital em 2022. Veja mais!
23/12/2021 07:40 | Atualizado: 23/12/2021 10:22
23/12/2021 07:40 | Atualizado: 23/12/2021 10:22

Novidade no concurso Fames. A comissão organizadora da seleção para a Faculdade de Música do Espírito Santo foi alterada. Os preparativos devem seguir e estão em andamento para que o edital saia no próximo ano.

A instrução de serviço confirmando a alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça, 21.

Com a mudança, saiu a servidora Ana Claudia Passos, da Seger, e entrou Raphael Maciel de Paula, representando o mesmo órgão. 

Agora, o grupo ficará com a seguinte composição: 

  • Rosangela Thompson Ribeiro;
  • Raphael Maciel de Paula Prado (SEGER);
  • Dalva Nickel Saude;
  • Gina Denise Barreto Soares;
  • Paula Maria Lima Galama

A comissão estará encarregada de planejar, organizar e executar todos os trâmites referentes ao concurso, que será para cargos de provimento estatutário, ou seja, que assegura a estabilidade.

♦ Prepare-se para concursos e seja aprovado! ♦

Concurso Fames tem 65 vagas confirmadas

O concurso da Fames já teve o se quantitativo de vagas revelado e é esperada uma oferta de 65 oportunidades, sendo estas:

ÓrgãoCargosVagas
FamesProfessor Titular10
Professor Adjunto17
Professor Assistente 40h14
Professor Assistente 20h12
Técnico de Nível Superior6
Assistente Administrativo6

O nível de escolaridade de cada cargo ainda não foi revelado, tampouco os salários. A expectativa é de que o assistente administrativo tenha o nível médio como exigência principal

Esta distribuição e confirmação das vagas foram divulgadas em um documento com a lista de editais previstos e nos planos do governo para 2022. Entre eles, consta o concurso Fames.

A informação foi publicada pelo deputado estadual do Espírito Santo, Bruno Lamas. Havia, ainda, a expectativa de que o edital pudesse sair ainda este ano, mas deve atrasar.

Fachada da Fames
Concurso Fames tem edital previsto e nos planos do governo
(Foto: Divulgação)

Último concurso fames ocorreu em 2014

último concurso da Fames, publicado em 2014, foi cancelado e não chegou a ser concluído. Em 2018, o  governo do Estado do Espírito Santo anunciou medidas  para devolver o valor da taxa pago pelos candidatos.

A seleção era organizada pelo Idecan e visava ao preenchimento de 113 vagas. A suspensão do concurso veio por meio do do Comitê de Controle e Redução dos Gastos Públicos, criado pelo Decreto Estadual nº 3.755-R, publicado no Diário Oficial do Espirito Santo em 5 de janeiro de 2015.

O edital trouxe, naquela época, oportunidades para assistente administrativo, professor auxiliar, professor assistente, professor adjunto, professor titular e técnico de nível superior. Os vencimentos variavam de R$1.738,88 a R$5.687,87, para carga horária de 40 horas semanais de trabalho.

Assim como no último concurso, o próximo será para o regime de contratação estatutário, que garante a estabilidade. A informação foi confirmada na portaria que institui a comissão.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon