Concurso Fames 2021 tem comissão organizadora formada para edital
A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) realizará um novo concurso público e tem comissão organizadora formada.
21/06/2021 08:51 | Atualizado: 21/06/2021 10:48Por: Mateus Carvalho
21/06/2021 08:51 | Atualizado: 21/06/2021 10:48 - Por: Mateus Carvalho

A Faculdade de Música do Espírito Santo realizará um novo concurso Fames. Foi publicada uma portaria no Diário Oficial que forma comissão organizadora para um novo edital.

O concurso Fames 2021 ainda não tem data definida para ser divulgado. Entretanto, o fato de já ter formado a comissão que ficará responsável pelos preparativos é um bom sinal.

A instrução de serviço publicada no DO desta segunda-feira, 21, está assinada pelo diretor-geral da fundação, Fabiano Araújo Costa. 

"Art. 1º - Instituir Comissão encarregada de planejar, organizar e executar os trâmites do Concurso Público, para cargos de provimento estatutário, instituído pela Lei Complementar n. 714/2013."

De acordo com o documento, a comissão será composta por cinco membros, sendo presididos pelo primeiro, nesta ordem:

  • Rosangela Thompson Ribeiro;
  • Ana Claudia Passos Santos Silva (SEGER);
  • Dalva Nickel Saude;
  • Gina Denise Barreto Soares;
  • Paula Maria Lima Galama

Mas qual serão as atribuições destes servidores?

A portaria também dispõe sobre as atividades que serão exercidas pelos membros da comissão do concurso Fames 2021. Eles serão responsáveis por:

► Executar os procedimentos descritos na Norma de Procedimento Seger do Sistema de Administração de Recursos Humanos n.º 18 (NP/SRH 18), quanto às atividades relativas à formalização, execução contratual e realização do Concurso Público;

► Elaborar as manifestações para subsidiar a tomada de decisão do Ordenador de Despesa.

A portaria já está em vigor e o grupo já pode começar a desempenhar suas atividades em prol da publicação do edital do próximo concurso.

(Foto: Divulgação)
Concurso Fames 2021 pode ter novo edital em 2021, após comissão
(Foto: Divulgação)

Último concurso fames foi cancelado e devolveu taxas

O último concurso da Fames, publicado em 2014, foi cancelado e não chegou a ser concluído. Em 2018, o governo do Estado do Espírito Santo anunciou medidas para devolver o valor da taxa pago pelos candidatos.

A seleção era organizada pelo Idecan e visava ao preenchimento de 113 vagas. A suspensão do concurso veio por meio do do Comitê de Controle e Redução dos Gastos Públicos, criado pelo Decreto Estadual nº 3.755-R, publicado no Diário Oficial do Espirito Santo em 5 de janeiro de 2015.

O edital trouxe, naquela época, oportunidades para assistente administrativo, professor auxiliar, professor assistente, professor adjunto, professor titular e técnico de nível superior. Os vencimentos variavam de R$1.738,88 a R$5.687,87, para carga horária de 40 horas semanais de trabalho.

Assim como no último concurso, o próximo será para o regime de contratação estatutário, que garante a estabilidade. A informação foi confirmada na portaria que institui a comissão.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos. Em nossa nova plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por cargo

Por carreira

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon