Prefeitura de Feira de Santana-BA anuncia nova seleção com 240 vagas

A Prefeitura de Feira de Santana-BA prepara a publicação de um novo edital com previsão de 240 vagas para a Sedeso.

18/09/2019 12:31 | Atualizado: 18/09/2019 15:45

18/09/2019 12:31 | Atualizado: 18/09/2019 15:45

Localizada a 108 km de Salvador, capital baiana, a Prefeitura de Feira de Santana anunciou a realização de um novo processo seletivo. O edital de abertura com todas as regras será publicado ainda este ano e terá 240 vagas.

O anúncio foi feito pelo site oficial da prefeitura na última segunda-feira, 16. As oportunidades serão para provimento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - a Sedeso.

O secretário de Desenvolvimento Social do município, Pablo Roberto Gonçalves, informou que ainda não há uma data para a publicação do edital, mas já está em tratativas para saber quem organizará a seleção.

"Para viabilizar o processo o mais breve possível, já estamos mantendo contatos com o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro Silva, para discutir a possibilidade da instituição coordenar o processo seletivo", disse.

De acordo com a administração, a realização do processo seletivo faz parte do programa Nova Feira, criado e implantado pelo prefeito Colbert Martins Filho. O objetivo é o de melhorar a qualidade dos serviços ofertados pela prefeitura à população.

Prefeitura de Feira de Santana-BA terá edital com 240 vagas (Foto: Divulgação)
Prefeitura de Feira de Santana-BA terá edital com 240 vagas
(Foto: Divulgação)

Feira de Santana-BA confirma cargos

O calendário oficial do próximo edital de Feira de Santana-BA ainda não foi confirmado, mas sabe-se que a oferta contemplará a vários cargos. 

A exigência será ter nível médio/técnico e superior, para vagas como:

  • Psicólogos;
  • Assistente sociais;
  • Pedagogos;
  • Nutricionistas;
  • Advogados; e
  • Coordenadores de equipamentos.

+ Descomplique seus estudos e seja aprovado no concurso!

O intuito do processo seletivo será o de preencher vagas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em  Assistência Social (Creas), Centro Pop Rua e Centro de Atendimento ao Idoso Dona Zazinha Cerqueira.

Ainda não foram confirmadas as etapas de seleção, se haverá provas objetivas ou apenas análise de títulos, tampouco os salários e benefícios.

Último concurso Feira de Santana-BA foi em 2018

O último edital de concurso para o município de Feira de Santana-BA foi publicado em 2018. A oferta foi de 300 vagas para o cargo de guarda municipal.

Desse total, 50 vagas eram destinadas para provimento imediato e 250 para formação de cadastro. Haviam chances para candidatos portadores de deficiência, candidatos negros e indígenas e para aluno de escola públicas, além de ampla concorrência. 

O concurso foi organizado pela EPL Concursos, para concorrer, era preciso ensino médio completo; altura mínima de 1,70m para homens e 1,65m para mulheres; carteira nacional de habilitação. O salário foi de R$1.081,58 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

Foram diversas etapas, como prova objetiva, análise de títulos, avaliação psicológica, teste de aptidão física (TAF), exame de saúde física e mental, exame toxicológico, pesquisa social e curso de formação. 

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download


Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Prefeitura de Feira de Santana-BA - 2019 - Sedeso

BA
Não informado
Fund...
Não informado