Florianópolis SC suspende validade de concursos já homologados

A Prefeitura de Florianópolis SC determinou a suspensão dos prazos de validade dos concursos homologados durante estado de calamidade.

10/08/2020 12:50 | Atualizado: 10/08/2020 12:51

10/08/2020 12:50 | Atualizado: 10/08/2020 12:51

Os prazos de validade dos concursos públicos já homologados na Prefeitura de Florianópolis, em Santa Catarina, estão suspensos. A medida permanecerá em vigor enquanto durar o estado de calamidade pública estabelecido pelo Governo Federal. 

A publicação foi feita no Diário Oficial do Município na última sexta, dia 7. Ao todo, sete concursos tiveram seus prazos de validade suspensos. Foram eles:

  • Edital - 006/2016: concurso com vagas para os cargos de auxiliar de sala e bibliotecário;
  • Edital - 012/2016: concurso com vagas para o cargo de analista de sistemas;
  • Edital - 002/2019: concurso para provimento de diversos cargos;
  • Edital - 003/2019: concurso para provimento de cargos das categorias funcionais dos Grupos Docente e Especialistas em Assuntos Educacionais da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis; 
  • Edital - 008/2019: concurso com vagas para o cargo de médico – Medicina de Família e Comunidade (MFC);
  • Edital - 009/2019: Concurso com vagas para os cargos de enfermeiro e odontólogo;
  • Edital - 010/2019: processo seletivo para contratação de substitutos para os cargos de professor, professor auxiliar, administrador escolar, orientador educacional, supervisor escolar e auxiliar de sala para o ano letivo de 2020.

+Confira os detalhes do concurso Florianópolis SC 2019(editais 2,3,8 e 9)

Candidatos fazendo prova
Aprovados nos concursos só devem ser convocados quando as validades
forem retomadas (Foto: Divulgação)

Decreto de calamidade pública ficará vigente até 31 de dezembro

De acordo com o Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, o estado de calamidade pública vigorará até o dia 31 de dezembro de 2020. O decreto foi publicado por conta do agravamento da situação financeira do país, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Enquanto perdurar o estado de calamidade pública, o Governo Federal fica dispensado de atingir os resultados fiscais previstos. Foi instituída, ainda, uma comissão responsável por acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública relacionada ao Coronavírus.

Ficou estabelecido que tal comissão, composta por seis deputados e seis senadores, deveria se reunir mensalmente com o Ministério da Economia para avaliar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à pandemia. 

Além disso, bimestralmente, o grupo deveria realizar uma audiência pública com a presença do Ministro da Economia, Paulo Guedes, para apresentação e avaliação de relatório circunstanciado da situação fiscal. 

Botão com link para assinatura

Prefeitura de Florianópolis investe na contratação de profissionais de Saúde

Durante a pandemia, a Prefeitura de Florianópolis está investindo na contratação de profissionais para área da Saúde. Já foi realizado um processo seletivo para médicos e, agora, estão abertas as inscrições para técnicos na área de Enfermagem.

Para participar, é preciso ter o ensino médio completo e curso profissionalizante ou técnico na área. Além disso, a vaga exige registro ativo no conselho da classe.
A remuneração oferecida aos profissionais é de R$2.803,03, que terão uma carga de trabalho de 40 horas semanais. 

A contratação será temporária. O contrato terá duração de três meses, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com a necessidade da prefeitura.

Os interessados terão até esta terça-feira, dia 11, para se candidatar, por meio de um formulário próprio disponibilizado pela prefeitura. Os candidatos serão selecionados por meio de análise curricular.

+Confira todos os detalhes doprocesso seletivo para técnicos de Enfermagem

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Noticiário

Especial - Coronavírus

Nacional
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...