Concursos na pandemia: saiba como agir com a retomada das provas

Em meio à pandemia de Coronavírus, bancas retomam o calendário de provas de concursos públicos e advogado explica como agir neste cenário.

08/08/2020 06:00

08/08/2020 06:00

A pandemia de Coronavírus segue preocupante no Brasil. Nos últimos dias, o número de óbitos permaneceu acima de mil por dia, chegando a 97.418 mortes no total, no último dia 5 de agosto.

No entanto, o estado de calamidade pública não tem sido um impeditivo para a retomada das provas de concursos públicos no país.

No dia 26 de julho, por exemplo, foram realizadas as avaliações objetivas do concurso Piraí, no Estado do Rio de Janeiro. Os inscritos receberam por e-mail orientações de segurança para a realização dos exames.

Na mesma data, no Distrito Federal, também ocorreu a avaliação do curso de formação do concurso para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes DF).

Ainda em julho, o Teste de Aptidão Física (TAF) da Guarda Municipal de Araguaína, no Tocantins, foi aplicado.

Com diversas bancas retomando as etapas de seleção, muitos candidatos podem se sentir inseguros para a realização dos exames, assim como serem barrados no dia do exame, caso estejam com a temperatura corporal elevada ou apresentem sintomas da doença.

Mas, como proceder com a retomada das provas de concursos em meio à pandemia? Essas e outras dúvidas foram respondidas pelo advogado especialista em Direito Público, Sérgio Camargo, à FOLHA DIRIGIDA. Confira!

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e faça já a sua assinatura! Com ela você terá acesso a conteúdos exclusivos para assinantes sem anúncios. Planos a partir de R$3,99 por mês!

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Noticiário

Especial - Coronavírus

Nacional
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...