Por que concursos da área da Segurança estão tão cobiçados?

As recentes enquetes das nossas redes sociais indicam PF, PRF, PCRJ e PMERJ como os editais favoritos. Veja os principais motivos!

04/11/2020 09:51 | Atualizado: 04/11/2020 10:15

Por: Mateus Carvalho

04/11/2020 09:51 | Atualizado: 04/11/2020 10:15 - Por: Mateus Carvalho

Faltam menos de dois meses para acabar o ano de 2020 e uma área dominou o cenário dos concursos públicos: a Segurança. Mas, a pergunta que não quer calar é por que essas seleções estão tão cobiçadas e são muito esperadas?

Além disso, como a nossa reportagem chegou a essa conclusão de que a área da Segurança Pública tem dominado o noticiário e é o grande destaque deste ano? Os candidatos, de fato, estão em peso atrás desses editais?

Bom, além das diversas e repletas novidades dos últimos meses, que são favoráveis aos concursos da Segurança Pública, a nossa equipe das redes sociais realizou algumas enquetes recentemente pelo Instagram e Twitter.
 

+ Leia também → Concursos 2021: mais de 6,9 mil vagas de nível superior previstas


E, sem surpresas, os concursos da Segurança Pública são sempre um grande destaque entre as respostas dos seguidores. Quando a pergunta é que edital deve sair primeiro, ganha um da Segurança. Se a pergunta é que edital você está esperando, a mesma coisa.

Mas, por que será que isso acontece? Será que 2020 é mesmo o ano da Segurança Pública? E esses editais que estão previstos, será que serão mesmo divulgados? Vamos responder agora a essas e outras perguntas!

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...