Concursos Pará 2021: governo prevê 19 editais em mais de 15 órgãos

Em 2021, pelo menos 19 concursos Pará estão previstos segundo o governo, que pretende preencher vagas em mais de 15 órgãos. Confira!

23/01/2021 11:05 | Atualizado: 23/01/2021 11:20

23/01/2021 11:05 | Atualizado: 23/01/2021 11:20

Após o Rio Grande do Sul e o Rio Grande do Norte anunciarem seleções para este ano, chegou a vez do Norte do país. Na última sexta-feira, 22, 19 concursos Pará foram confirmados para 2021.

Por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), o governo reafirmou o seu compromisso com o plano de melhorias na prestação de serviços e o aumento do quadro de servidores públicos. Ao todo, serão contemplados mais de 15 órgãos.

Serão abertas vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Entre os futuros servidores, a expectativa é grande.

"Foco, perseverança e dedicação é o que tracei para alcançar o meu objetivo e, assim, sigo estudando, com a meta de ser aprovada e não perder nenhuma oportunidade que o estado venha proporcionar para o ingresso na atividade pública", disse Hellen Gomes, que já se prepara para os concursos Pará.

Das seleções previstas, duas já tiveram seus editais publicados, sendo:

Já a seleção da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) encontra-se em processo de escolha da banca organizadora. Neste caso, na última sexta, 22, quatro bancas foram habilitadas, para o concurso que contará com 1.646 vagas para agentes.

Os19 concursos Pará previstos para 2021 são:

Governo do Pará anuncia concursos (Foto: Divulgação)
Governo do Pará anuncia 19 concursos
para 2021 (Foto: Divulgação)

Quatro editais terão bancas em fevereiro

Dos concursos Pará previstos, quatro deles já estão em fase de escolha da banca, além da Seap PA. São eles:

Em dezembro, foi publicado o edital do processo licitatório para a escolha das bancas organizadoras dessas quatro seleções. A data de abertura das propostas está marcada para o dia 3 de fevereiro de 2021, às 9h, na sede da Seplad.

Esses editais estão previstos para o segundo semestre de 2021. As comissões organizadoras já foram formadas.

A ação, segundo o governo, é mais um compromisso firmado pelo governador Helder Barbalho, que vem priorizando o ingresso na atividade pública por meio da realização dos concursos Pará.

"O ingresso na atividade pública por meio de concurso é uma das prioridades da atual gestão, e trabalhamos de forma diligente para que sempre mais concursos sejam realizados, em busca de mais melhorias na prestação do serviço público, o que traz mais desenvolvimento e notoriedade ao nosso Estado", ressaltou a titular da Seplad, Hana Ghassan.

Prepare-se para os concursos Pará e outros com Folha Cursos

Folha Cursos

Mais de 3 mil já foram nomeados

Desde 2019, quatro concursos públicos foram realizados no Pará, reforçando os quadros do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, da Fundação Hemopa, do Departamento de Trânsito (Detran) e da Secretaria de Estado de Administração (Sead).

Ao todo, 273 vagas foram oferecidas, sendo elas para os níveis médio e superior. Segundo o Governo do Estado, 3.511 aprovados foram nomeados entre 2019 e 2020.

A atuação da Seplad, segundo o governo, foi decisiva para que as nomeações fossem feitas de acordo com as necessidades dos órgãos e obedecendo aos protocolos de combate à Covid-19.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Noticiário

Especial - Noticiário

Nacional
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...

Preparação