Concursos CE: em breve novos editais este ano, diz governador

Governador do Ceará, Camilo Santana anuncia que novos concursos CE serão realizados ainda este ano, como o da Semace. Veja mais!

20/10/2021 07:33 | Atualizado: 22/10/2021 11:41

20/10/2021 07:33 | Atualizado: 22/10/2021 11:41

Vem mais concursos CE por aí! O governador Camilo Santana anunciou na última terça-feira, 19, que novos editais serão anunciados ainda este ano no estado. 

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o chefe do executivo cearense disse:

"Em breve estarei anunciando uma série de novos concursos pro estado a serem lançados ainda este ano para outras áreas importantes, como Procuradoria Geral, como Semace, algumas áreas importantes do governo."

Camilo, no entanto, não deu detalhes ou prazos para a divulgação desses editais.

Quanto ao edital da Semace, este está bem iminente e já teve até crédito suplementar liberado pelo governo, para 60 vagas previstas.

Já na PGE, o edital de procurador já foi divulgado. Caso não esteja se referindo a este, possa ser que um edital da área de apoio esteja no radar.

Foto de Camilo Santana de frente
Camilo Santana anuncia novos concursos no Ceará ainda em 2021
(Foto: Governo Ceará)

Concurso Semace: cargo de nível superior confirmado

Em maio, o governador do Estado do Ceará voltou a avaliar o concurso da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará e confirmou o edital para ainda este ano. No entanto, ainda sem data definida.

"Estamos avaliando também outros concursos. Para a Semace, por exemplo, devemos realizar este ano", disse o governador

Estão previstas 40 vagas para o cargo de fiscal ambiental, de nível superior. A informação foi passada pelo superintendente do órgão, Carlos Alberto Mendes, em 2019.

Desde agosto de 2019, o concurso Semace tem uma comissão organizadora. A equipe é responsável por levantar o número de cargos e vagas que serão oferecidos no próximo edital, assim como o processo de escolha da banca - ainda não concluído.

O último concurso Semace ocorreu há 12 anos, em 2009. Na época, foram abertas 122 vagas, em cargos de nível superior. 

Concurso PGE CE: veja sobre o prazo de inscrições

Em 6 de outubro, foi publicado o edital do concurso PGE CE para a carreira de procurador. O documento confirmou a oferta de oito vagas efetivas e imediatas. A carreira tem ganhos iniciais de R$20.569,31.

Para concorrer, é preciso ter curso de graduação em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A jornada de trabalho do cargo é de 30 horas semanais.

As inscrições começam em 21 de outubro e encerram em 4 de novembro. É preciso quitar a taxa de R$170 - que poderá ser paga até 30 de novembro.

Todos os candidatos do concurso PGE CE serão avaliados através de diversas etapas de seleção. A primeira delas será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e contendo 100 questões. A avaliação será realizadas em 19 de dezembro

Quer ser aprovado em concursos?

Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!

Aqui, você encontra:

► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...